Com 11 clubes, Campeonato Potiguar Sub-19 começa dia 27 de julho

Publicação: 2019-07-02 18:40:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) promoveu, nesta terça-feira (2), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-19. Estiveram na reunião os representantes do ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário Esporte Clube de Parelhas, Força e Luz, Globo, Palmeira, Parnamirim, Potiguar e Visão Celeste. Ficou definido que o torneio começa no próximo dia 27 de julho.

Lateral-direita Victor marcou o gol que garantiu a classificação
América é o atual bicampeão do Estadual sub-19

Na reunião, ficou decidido ainda que o torneio será disputado em sistema de pontos corridos, composto por um turno, com todas as equipes se enfrentando, sendo cinco jogos em casa e cinco fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, sendo disputados jogos de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a final em jogo único e os perdedores fazem a disputa do terceiro colocado. A decisão acontecerá na Arena das Dunas.

De acordo com o vice-presidente e diretor de competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Costa Neto, "por se tratar de um campeonato com 11 clubes inscritos, uma equipe descansa por rodada. Sobre a tabela, agora vamos trabalhar para divulgar as datas e definição de todas as rodadas até a próxima semana, lembrando que o termino do certame está previsto para acontecer na primeira quinzena de setembro, pois as equipes teriam tempo hábil para preparação, antes de começar a Copinha”.

Ao todo serão 60 jogos disputados e serão financiados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol as taxas de arbitragem, três bolas para cada equipe assim como as bolas das partidas. Vale lembrar que o número de vagas disponibilizadas às equipes do Rio Grande do Norte para a Copinha ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.

1° Rodada:

Visão Celeste x Atlético Potengi

América x ABC

Alecrim x Palmeira

Potiguar x Força e Luz

Parnamirim x Centenário de Parelhas














continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários