quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Com 46 anos de história, empresa Saci é vendida

- Publicidade -

Sílvia Ribeiro Dantas – Repórter de Economia

A Saci Material de Construção, uma das mais antigas empresas do setor em Natal, com 46 anos no mercado, passa para o comando da Rede A Construtora. A negociação, fechada na manhã de ontem, foi motivada pelo desinteresse dos filhos de Ronald Gurgel, um dos fundadores da empresa, em dar continuidade às atividades do pai e seu sócio, Heber Costa. Antes de ficar totalmente nas mãos do grupo dirigido pelo empresário mossoroense Genivan Batista e seus quatro filhos, a Saci passará por um período de transição, no qual a administração ficará a cargo dos dois grupos. Os valores da transação não foram divulgados.

Os fundadores da Saci revelam que após a decisão de descontinuar a atividade, estudaram diversas propostas até decidirem optar pela A Construtora. “A venda foi por uma estratégia da empresa e a nossa escolha pela Construtora foi por não ser uma mera transação financeira, uma vez que serão mantidos as tradições, a bandeira e o nome Saci. Talvez alguém no mercado nem note que houve essa mudança”, destaca Ronald Gurgel.

De acordo com o empresário  Marcelo Rosado, um dos proprietários da A Construtora, o nome Saci será mantido, assim como a maior parte do quadro de funcionários. Além disso, alguns projetos da empresa deverão passar a ter maior destaque, como o Tele-saci e o Saci Card. “Durante a negociação, entendi que pesou bastante termos dado a garantia de que o nome permanecerá, além de fazermos o possível para continuar com a equipe que construiu essa marca junto com Ronald Gurgel.  Vamos manter também os valores, que são semelhantes aos da construtora”, afirma Rosado.

O empresário revela que com o crescimento da Construtora, passou a defender a ideia de realizar uma expansão  através de associações com outras empresas e a a Saci Material de Construção sempre fez parte dos seus planos. “Por muito tempo, não encontrei abertura para fazer uma proposta nesse sentido, até que passei a ter uma relação de amizade com Ronald Gurgel e pude dizer a ele que no dia em que pensasse em vender a Saci, eu tinha total interesse”, ressalta Rosado.

Marcelo Rosado diz ainda que o  principal foco da Rede A Construtora é a área de varejo, com a comercialização de material para a construção civil. As outras  atividades da empresa são a distribuição de gás e a indústria de produtos para a construção civil. “Até o final deste ano, entra em funcionamento a nossa empresa de corte e dobra de metais, que será a segunda a desenvolver a atividade aqui no estado. Vai ficar na grande Natal, por ter um grande trânsito de carros pesados e ser complicado fazer isso por dentro da capital”, conclui.

A Rede A Construtora foi fundada em 1982, em Mossoró. Atualmente conta com 22 lojas no RN, além de duas no Ceará e uma na Paraíba. O fundador é  Genivan Batista, que decidiu abrir uma loja voltada para o setor, após perceber a carência no mercado, por ter comprado todo o material para construir a sua casa em lojas de Fortaleza e Recife. Sua primeira loja funcionou no prédio onde ele possuía uma clínica odontológica. Genivan Batista continuou a exercer a odontologia até 1992 e hoje desenvolve apenas a atividade empresarial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas