sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Com acesso gratuito, blocos inspiram a vestir a fantasia

- Publicidade -
Quem quis botar seu bloco na rua, conseguiu em 2020. Eles nunca estiveram tão numerosos, organizados e animados nesta nova fase do carnaval natalense. Os mais variados, para todos os gostos e fantasias (e para quem não tem fantasia também) vão se espalhar pelas ruas da cidade até a terça-feira de carnaval. E haja bloquinhos.

Foliões aderem fantasia em bloquinhos na cidade

Cordel e folia
O bloco Cordão do Pavão Misterioso vai sair pelo 5º ano na Cidade Alta, sexta-feira, com sua proposta de unir literatura de cordel e folia carnavalesca. A concentração será às 16h na Casa do Cordel (rua Vigário Bartolomeu), ganhando as ruas do centro logo depois com orquestra de frevo e grupo percussivo, além da orquestra Fulô Potiguar, formada só por mulheres. “O bloco homenageia o mais famoso folheto da literatura de cordel, O Romance do Pavão Misterioso de autoria de José Camelo de Melo Rezende e que já inspirou a famosa música do cantor Ednardo e a novela Saramandaia nos anos setenta”, comenta o xilogravurista Erick Lima.

Não empurre, não!
O Beco da Lama se firma a passarela oficial dos bloquinhos do centro: na sexta sai o Nazi Vai a Ribeira, a brincadeira que homenageia o criador da tradicional meladinha. No sábado, tem percurso do bloco do Zé Reeira, saindo do bar do Zé Reeira.

Na segunda, os foliões vão do Não Empurre Não, com saída do Bar do Bixiga. E na terça, a partir do Bar do Naldo, é dia de seguir o Galo dos Perturbados sair pelas ruas do centro histórico. O bloco se destaca pelos estandartes e orquestra.

Toca Raul!
Até o rock conseguiu espaço na folia natalense. Após duas semanas de prévias, o bloco Maluco Beleza faz sua estreia no carnaval nesta sexta-feira, homenageando Raul Seixas em versões frevo, marchinha e axé.  A concentração começa às 16h na Rua Floriano Peixoto, Petrópolis, em frente ao Letra e Música, com a banda do Maluco. A saída do bloco pelas ruas de Petrópolis ocorre às 19h com orquestra de frevo e muitas novidades. Acesso gratuito.

“De andada” por Petropolis
Um dos blocos favoritos de quem curte caprichar na fantasia, o Goiamum mudou de endereço mas continua com a proposta de homenagear o cinema na folia. A turma saiu de Ponta Negra e foi para Petrópolis, montando a festa neste sábado, com concentração  às 17h, e saída às 18h. Outra  novidade este ano é o ‘after’: ao terminar o show de Duda Beat, começa a festa no Brás, ao som do DJ Opa Bruno e sua seleta irreverente e dançante, onde a diversidade sonora dá o tom. Durante o after haverá desfile para escolher a melhor fantasia de personagem de cinema. Para participar é só chegar  cinematograficamente fantasiado e se jogar.

Metalfolia
Heavy metal combina com folia? O Bloco Sabbath vai provar que sim, em sua primeira saída no centro da cidade, sábado, no palco Beco da Lama, às 19h. A ideia é tocar os clássicos soturnos dos mestres em versões frevo, samba-reggae, marchinha e maracatu. Assim estarão “Iron man”, “War pigs” e “Paranoid”. Terão versões para outros ícones do metal também, como Iron Maiden, Judas Priest, Motorhead e Twisted Sisters. Pode usar camiseta preta sem problema.

Yellown Submarine
O Bloco do Submarino Amarelo sairá pelo terceiro ano no Carnaval de Natal no domingo, 23. Os beatlemaníacos se concentram a partir das 15h na Av. Floriano Peixoto, 284, em frente à confraria Letra & Música, para depois, às 17h30 se dirigirem em cortejo acompanhado por uma banda de frevo sob o comando do maestro Gilberto Cabral (tocando Beatles, lógico!) que vai levar os foliões até o Largo do Atheneu. A frente do percurso estará a alegoria em formato Submarino Amarelo. Às 18h, no palco do Atheneu, a banda estará pronta para apresentar os  sucessos dos Beatles transformadas em frevos, marchinhas, axés, etc. Desta fez a Banda Submarino Amarelo é quem assume, com Fernando Suassuna e Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclados), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaque Ferreira (trombone), Silas Henrique (trompete), Paulo Henrique (cantor) e Claudinho Albuquerque e Bárbara Mattiucci (vocais).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas