Com "Bacurau" e "Pacarrete" na programação, Mostra de Gostoso anuncia 40 filmes na edição de novembro

Publicação: 2019-10-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Mostra de Cinema de Gostoso anunciou oficialmente os filmes que comporão a programação da edição deste ano do evento. Foram selecionados exatamente 35 obras, dentre longas e curtas-metragens, de um montante de cerca de 840 inscrições. Dos destaques, tem “Pacarrete”, de Allan Deberton, e estrelado por Marcélia Cartaxo, filme que sagrou-se como o grande vencedor do Festival de Gramado de 2019. O filme concorre na Mostra Competitiva de Longas. Outro destaque é o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que será exibido em sessão especial, assim como “A Noite Amarela”, terror de Ramon Porto Mota. A Mostra de Cinema de Gostoso acontece entre os dias 8 e 12 de novembro, em São Miguel do Gostoso, com acesso gratuito a toda a programação.

Bacurau estará na Mostra Especial exibida na praia
Bacurau estará na Mostra Especial exibida na praia

 Os filmes da Mostra Competitiva – Longas e Curtas – concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem também aos prêmios de finalização das empresas Mistika e DOT Cine, bem como aos prêmios de recursos de acessibilidade das empresas ETC Filmes e Video Shack e de aquisição da distribuidora Elo Company.

O palco principal da 6ª edição da mostra é a sala ao ar livre, montada à beira mar da Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia.

Neste ano, pela primeira vez a Mostra de Cinema de Gostoso realiza o Gostoso Lab, em parceria com BrLab. Trata-se de um laboratório para projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, voltado aos realizadores do Rio Grande do Norte. Quatro projetos foram selecionados, são eles: "Noite Adentro", de Diana Coelho; "Reflexo", de Felipe Rocha e Ricardo Rubens; "Calixto passou por aqui", de Wallace Santos e Rodrigo Sena; e "Almeidinha", de Gustavo Guedes e Júlio Castro.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite.

Alguns filmes:

Competitiva (Longas)
Casa (Letícia Simões,

Fendas (Carlos Segundo)

Pacarrete (Allan Deberton)

Vermelha (Getúlio Ribeiro)

Competitiva (Curtas):
A Parteira (Catarina Doolan/RN)

Em Reforma (Diana Coelho/ RN)

MARIE (Leo Tabosa PE)

Plano Controle (Juliana Antunes/ MG)

Quebramar (Cris Lyra/SP)

Sete anos em maio ( Affonso Uchôa/ MG)

Sessões especiais
Bacurau (Dir.: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)

A Noite Amarela (Dir.: Ramon Porto Mota)










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários