Com bom público na Arena das Dunas, Cruzeiro vai perdendo para Lusaca-BA por 2 a 0

Publicação: 2019-04-15 15:52:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ícaro Carvalho
Repórter

Mesmo com um bom público a favor na Arena das Dunas, as meninas do Cruzeiro de Macaíba vão perdendo por 2 a 0 para o Lusaca-BA, pela segunda rodada da Série A2 do Brasileiro Feminino. Os gols do primeiro tempo foram marcados por Brenda.
Equipe potiguar faz o seu primeiro jogo em casa na competição
Equipe potiguar faz o seu primeiro jogo em casa na competição

Fazendo sua primeira partida em casa na competição, o Cruzeiro demonstrou nervosismo nos minutos iniciais. Numa bola parada, a bola ficou viva na grande área: no chute, Brenda arrematou, a bola passou pela goleira Açaí e entrou. Bobolo ainda tentou tirar, mas a bola havia ultrapassado a linha.

As potiguares tinham dificuldades de articular suas jogadas e erravam muitos passes, com as baianas dominando o jogo. Poucos minutos depois, em jogada pela esquerda, Brenda invadiu a área e ampliou.

Nos últimos minutos, o time se organizou e passou a criar chances: Deize, duas vezes, e Valquiria, perderam boas oportunidades de abrir o marcador.

O Cruzeiro de Macaiba disputa o Brasileirão e é a única representante do Rio Grande do Norte no torneio. Estreante em torneios nacionais, as potiguares vem de um empate em 3 a 3, na primeira rodada, diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife.

O Cruzeiro está no Grupo 3 da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, ao lado de Náutico, Botafogo/PB, Uda/AL, Canindé/SE e Lusaca/BA. As 36 equipes que disputam a competição estão divididas em 6 grupos regionalizados. Cada um com seis clubes.

De acordo com o Artigo 8º do regulamento, "após o término da Primeira Fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os 4 (quatro) melhores terceiros colocados". A partir da Segunda Fase, as disputas serão no sistema mata-mata. "Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase (Semifinal) vão ascender para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020 (Artigo 15º)".

O Cruzeiro deu início ao futebol feminino em 2016 e, no ano passado, sagrou-se campeão do Potiguar em campanha invicta.


Atualizada às 15h56





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários