quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Com Bottas na frente, Mercedes faz dobradinha

- Publicidade -
Barcelona (AE) – O primeiro dia de atividades de pista do GP da Espanha de Fórmula 1, a sexta etapa da temporada de 2020, teve mais uma vez o amplo domínio da Mercedes. No circuito de Barcelona, Valtteri Bottas foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, com Lewis Hamilton em segundo. À tarde, na segunda atividade, posições invertidas. No final de tudo, o finlandês teve o melhor tempo com 1min16s785 e o inglês logo atrás com 1min16s824, ambos no treinamento da manhã. 
Valtteri Bottas mostrou nos treinos iniciais que os adversários terão de melhorar para competir
Os pilotos voltarão a acelerar em Barcelona neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas. A largada para o GP da Espanha será às 10h10 do domingo. 
Logo atrás dos dois carros da Mercedes apareceu o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que promete mais uma vez ser o grande rival dos pilotos da escuderia alemã – venceu a última corrida, o GP do 70.º Aniversário. Nos dois treinos livres ele ficou em terceiro lugar, sendo que o melhor tempo, de 1min17s704, foi obtido pela manhã.
O quarto colocado foi o australiano Daniel Ricciardo, piloto da Renault, que obteve uma boa performance no segundo treino livre. Na melhor de suas 34 voltas, conseguiu o tempo de 1min17s868. Os dois carros da Ferrari vieram na sequência com bons giros na atividade da manhã. O monegasco Charles Leclerc ficou em quinto com 1min17s970, pouco à frente do alemão Sebastian Vettel, que cravou 1min17s981.
Surpresa na pista com o bom desempenho de sua Haas, o francês Romain Grosjean terminou o dia na sétima colocação com o tempo já na casa de 1min18s (1min18s133). Ele foi seguido pelo espanhol Carlos Sainz Jr. (McLaren), pelo mexicano Sergio Pérez (Racing Point) e pelo francês Esteban Ocon (Renault), que completaram a lista dos 10 melhores tempos desta sexta-feira.
Em protesto contra o que considerou uma manobra, a Renault quer que a Racing Point perca todos os pontos conquistados nas cinco corridas da temporada de 2020, para equipe fez a utilização irregular dos dutos de freios copiados do carro da Mercedes.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas