sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com campanha perfeita, Vasco encara um Fluminense empolgado

- Publicidade -
O Maracanã recebe às 17h mais uma decisão de Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Em campo, de um lado o Vasco da Gama, invicto e 100% na competição até o momento. Do outro lado o Fluminense, embalado após derrotar o Flamengo, favorito absoluto para a conquista do Estadual e com um investimento extremamente superior em relação aos dois finalistas de hoje.

Alberto Valentim, mesmo ciente da dificuldade que deve encontrar, promete atacar o time tricolor

O treinador Alberto Valentim fez um balanço da participação cruzmaltina na principal competição estadual. O comandante acredita não escondeu a alegria ao lembrar que o Gigante da Colina é o único clube com 100% de aproveitamento. Na opinião do profissional, entretanto, o Almirante ainda precisa evoluir em alguns aspectos.

“Eu falei que estou satisfeito com o que vem sendo feito. Estaria sendo mentiroso se dissesse que não estou, até porque nós estamos no início de temporada. Tivemos pouco de treino, mas conseguimos ter um início de campeonato muito bom. Disputamos 21 pontos, contando com a Copa do Brasil, e conquistamos 19. Isso é algo extremamente positivo, porém temos uma margem grande para evoluir, e disso os jogadores já sabem. Eu cobro bastante de todos e existe, ao mesmo tempo, uma cobrança muito grande deles também. Temos que ter a consciência que estamos apenas no começo do trabalho”, afirmou o técnico vascaíno.

Adversário do Vasco, hoje, no Maracanã, o Fluminense possui a segunda melhor campanha do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras só foi superado uma vez, justamente quando mediu forças com o Vasco, na derradeira rodada da fase de classificação. Com o estilo de jogo voltado para a manutenção da posse de bola, o time dirigido por Fernando Diniz é detentor do melhor ataque do futebol carioca.

“A final é justa. São dois times que fizeram por onde, não só pelos números, mas pelo futebol que apresentaram até aqui. É muito normal e natural que haja um evolução com o passar do tempo e o aumento das sessões de treino. Os jogadores estão pegando mais o que o treinador quer. Ocorre a mesma coisa conosco. Estamos num processo de melhora. As coisas vão acontecer naturalmente, principalmente se tratando de uma forma de jogar que depende dos treinamentos. Por isso a gente ouve os jogadores elogiando muito o Fernando. Tudo é fruto do trabalho que eles estão desenvolvendo no dia a dia”, avaliou Alberto Valentim, revelando que o volante Fellipe Bastos e o atacante Rossi podem aparecer entre os convocados pela primeiras vez.

“São dois jogadores que podem ser convocados”, comentou o treinador.

Técnico do Flu vê charme em título da Guanabara
Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, na noite de quinta-feira, no estádio do Maracanã, e se classificou à final da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca. O título será disputado hoje, às 17 horas, no mesmo local, contra o Vasco. O técnico tricolor, Fernando Diniz, sabe que a conquista é apenas simbólica, mas quer o troféu para os torcedores.

“O que tem é o charme do futebol carioca, que não tem em lugar nenhum do Brasil, o valor simbólico muito grande. Vamos disputar o título que não te dá a vaga na final, mas simbolicamente para o torcedor é uma decisão e tem toda essa carga emocional. O torcedor tem um domínio muito grande no que acontece, faz parte de uma maneira muito forte, para o torcedor é muito importante”, disse.

O clássico contra o Vasco já aconteceu nesta Taça Guanabara. Pela fase de classificação, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no início deste mês, o rival alvinegro ganhou por 1 a 0. Fernando Diniz vê um Fluminense melhor do que o que jogou na capital federal.

“É difícil falar o que deixou de ser feito lá em Brasília. O time vai evoluindo com o tempo. A gente espera fazer um jogo melhor no domingo. Os times têm características opostas, a gente poderia ter vencido lá”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas