sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com ‘dois times titulares’, Flamengo volta a sonhar alto na temporada

- Publicidade -
São Paulo (AE) – Esbanjando evolução nas últimas semanas, o Flamengo voltou a sonhar grande na temporada. A nova vitória sobre o Corinthians e a classificação às semifinais da Copa Libertadores confirmam o bom momento do time, ajustado pelo técnico Dorival Junior, e reforçam a ambição do time e da torcida, ansiosa por novos troféus. Na briga também no Brasileirão e na Copa do Brasil, a equipe carioca pode terminar a temporada com os três pesados títulos.
Dorival Júnior foi apontado pela diretoria do Flamengo, como a maior contratação do clube em 2022
“O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa (do Brasil) e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos”, avisa Dorival, sobre as ambições do time na temporada. Em outras palavras, o treinador garante que não vai priorizar nenhuma competição. Quer todos os troféus que puder erguer nestes meses finais de temporada brasileira.
Para tanto, o Fla conta com o trabalho renovador de Dorival, que levou o time a uma série de nove jogos sem derrota, por diferentes competições. Com o treinador, a equipe rubro-negra acumula 12 triunfos nos últimos 14 jogos. No total, são 13 vitórias, um empate, quatro derrotas, desde sua estreia.
Não por acaso, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz elegeu o treinador como a maior contratação do clube nos últimos meses. Mesmo depois de reforçar o time com nomes como Arturo Vidal e Everton Cebolinha.
Com um futebol convincente e reforços de peso, o time rubro-negro tem chances reais de conquistar todos os títulos. Na Libertadores, já está nas semifinais. Está, portanto, a três jogos do troféu. Seu próximo adversário vai vir do confronto argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres, dois potenciais oponentes que não assustam. Numa eventual final, pode vir a cruzar com Atlético-MG ou Palmeiras.
Na Copa do Brasil, o Fla empatou sem gols com o Athletico-PR no jogo de ida, no Maracanã. Para a volta, na quarta-feira que vem, é o favorito a vencer o confronto das quartas de final. Se avançar, terá como possíveis adversários até o título rivais do peso de Corinthians, São Paulo e Fluminense. Deste trio, só não venceu recentemente o time carioca.
No Brasileirão, a ascensão é visível. São cinco vitórias consecutivas, que já colocam a equipe na beira do G-4. Dependendo da combinação de resultados, Dorival pode até alcançar a vice-liderança da tabela na rodada do fim de semana, quando revê o Athletico-PR.
Para manter o forte ritmo em três competições ao mesmo tempo, Dorival admite ter “duas equipes titulares”, graças aos reforços que chegaram ao clube nas últimas semanas. “É importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido”, disse.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas