sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com empate, Fla fica em segundo

- Publicidade -

O maior objetivo do Flamengo  dentro da primeira fase da Libertadores, após garantir passagem para segunda fase da competição, não se concretizou. O Empate sem gols contra o River Plate, no estádio Monumental de Nuñes, na Argentina, deixou o time brasileiro na segunda colocação do grupo 4, tirando dele a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante, no início do mata-mata. A partida foi movimentada, as duas equipes buscaram o ataque, mas os sistemas defensivos levaram vantagem na batalha contra os atacantes dentro de campo.

Quando conseguia se livrar da marcação, Vinícius Júnior era parado pela malandragem do River

Quando conseguia se livrar da marcação, Vinícius Júnior era parado pela malandragem do River

#SAIBAMAIS#Apesar dos pesares, o Rubro-Negro conseguiu manter a invencibilidade dentro da competição, mas o fato de as duas equipes terem entrado em campo já classificadas, acabou tornando o confronto um tanto burocrático, os jogadores não conseguiam dar velocidade ao ataque e acabaram levando desvantagem frente ao forte sistema de marcação montado pelos dois treinadores.

Frente a definição da classificação, River e Flamengo esperam a definição dos demais grupos para aguardar o sorteio marcado para o dia 4 de julho e descobrir quem será o seu adversário. Para o clube carioca a única certeza é que ele irá enfrentar um oponente que acabou na primeira colocação no grupo.

A partida pode marcar a despedida do jogador Vinícius Júnior do Flamengo, em relação a disputa da Libertadores. Como está perto de completar 18 anos, o jogador já negociado com o Real Madrid pode se transferir para o clube espanhol na janela do meio do ano. E como as oitavas-de-final da competição continental só irá ocorrer após a disputa do Mundial da Rússia, o jovem atleta corre o sério risco de passar a desfalcar o clube.

A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, ele vai enfrentar o Atlético-MG na luta para voltar à liderança do Brasileiro. O clube mineiro é o atual líder, com 13 pontos, dois na frente dos cariocas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas