Com fortes chuvas, barragem se rompe no interior da Bahia

Publicação: 2019-07-11 16:16:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma barragem se rompeu no povoado de Quati, que fica em Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil da cidade, o rompimento aconteceu em virtude das fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe. Não há registro de feridos.

BR-235, na altura do Km-25, totalmente interditada, segundo a PRF
BR-235, na altura do Km-25, que liga Bahia à Sergipe, está totalmente interditada, segundo a PRF

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, algumas casas no povoado foram invadidas pela terra que se misturou a água da chuva e formou uma lama.

De acordo com informações da imprensa baiana, chove forte na região entre Pedro Alexandre e Coronel João Sá há, pelo menos, 5 dias. A barragem do Quati transbordou nas primeiras horas desta quinta e a estrutura teria se rompido às 11h.

Um alerta foi emitido e há preocupação também coma  cidade de Coronel João Sá, na rota que a lama deve seguir. A prefeitura está tentando fazer a retirada de moradores, com o objetivo de levá-los para abrigos. Até por volta das 15h30, segundo a imprensa baiana, a prefeitura não  havia obtido êxito, porque os moradores estariam se recusando a deixar os imóveis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a BR-235, que liga a Bahia à Sergipe, está totalmente interditada após ser invadida pela água.











continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários