Com futuro incerto, Neymar volta e treina na academia

Publicação: 2019-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Neymar está de volta a Paris. Ontem, o atacante brasileiro se reapresentou ao Paris Saint-Germain para o período de pré-temporada e realizou apenas exercícios na academia do centro de treinamento do clube. Ainda sem ter certezas de seu futuro na França, o jogador deve fazer uma reunião com Leonardo, ex-lateral-esquerdo e atual diretor esportivo da equipe, para definir a sua situação.

Último a se apresentar, Neymar treina separado do novo elenco
Último a se apresentar, Neymar treina separado do novo elenco

Após chegar em Paris em seu jatinho particular nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, Neymar se encaminhou diretamente para o CT do Paris Saint-Germain. Foi o último a entrar nas dependências do clube às 9h10 (4h10 no horário de Brasília) e ficou apenas na academia, enquanto que seus companheiros foram a campo para treinos físicos e táticos com o treinador alemão Thomas Tuchel.

O treinamento desta segunda-feira do Paris Saint-Germain não teve o acesso de jornalistas. O time se prepara para o primeiro amistoso de pré-temporada diante do Dynamo Dresden, na Alemanha, nesta terça. Depois do jogo, está previsto que Tuchel e os jogadores conversarão com a imprensa. A questão Neymar certamente será debatida, depois do período de férias em que veio à tona o seu suposto desejo de retornar ao Barcelona.

O clima está pesado para Neymar. Leonardo criticou abertamente o jogador pelo atraso, que, segundo o clube, não estava programado e prometeu puni-lo. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, garante que o retorno apenas nesta segunda-feira estava acertado há muito tempo por causa de compromissos no Instituto Neymar Jr

Na conversa que terá com o diretor, Neymar vai manifestar mais uma vez o desejo de sair. O problema, neste caso, é que o Paris Saint-Germain ainda não recebeu uma proposta oficial pelo jogador. Principal interessado, o Barcelona contratou na semana passada o francês Antoine Griezmann, em uma negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões), com o pagamento da multa. O Atlético de Madrid ainda questiona o valor.

Com isso, o time catalão teria de realizar uma engenharia financeira para o retorno de Neymar, sem ferir o fair play financeiro da Uefa. Neste cenário, o Real Madrid poderia entrar na disputa. "Está claro para todo mundo (que Neymar quer sair). Mas no futebol, você diz uma coisa hoje e outra amanhã. É incrível, mas é assim", explicou Leonardo, em entrevista recente ao jornal francês Le Parisien. "Neymar pode deixar o PSG, se houver uma oferta que sirva a todos".




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários