Com gol no fim, ABC é eliminado

Publicação: 2014-07-31 00:00:00 | Comentários: 5
A+ A-
O ABC não conseguiu segurar a vantagem conquistada em Natal, perdeu para o Novo Hamburgo/RS por 2x0 na noite dessa quarta-feira e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Afonso, no primeiro tempo e Juba, já nos acréscimos da etapa final. Agora, o alvinegro concentra todas as suas atenções para a disputa da série B do Brasileiro, quando enfrenta o América/MG, sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais. Uma vitória é fundamental para o técnico Zé Teodoro, que viu seu time cair de produção e despencar na tabela de classificação da segunda divisão, aparecendo agora, na oitava posição.
Luciano Leon/Raw Image/Estadão ConteúdoO lateral direito Afonso marcou o primeiro gol do Novo Hamburgo/RS na vitória sobre o ABCO lateral direito Afonso marcou o primeiro gol do Novo Hamburgo/RS na vitória sobre o ABC

“As coisas quando tem que acontecer é assim mesmo, vacilamos e eles mataram o jogo. Vamos pensar agora na Série B e  tentar buscar o resultado fora de casa”, disse Zé Teodoro, ao final da partida.

Precisando balançar a rede visitante, o Novo Hamburgo teve dificuldades em superar o esquema 3-5-2 de Zé Teodoro no início. Porém, aos 27 minutos do primeiro tempo, o clube da casa foi à redes. Preto recebeu no setor direito e realizou um belo passe para Afonso, por entre as pernas da marcação. O defensor invadiu a área e, cara a cara com Gilvan, encheu o pé, estufando as redes.

Na segunda etapa, o clube anilado seguiu determinado a conseguir a classificação no tempo regulamentar.  Aos 13 minutos, o técnico alvinegro sacou o zagueiro Suéliton e promoveu a entrada de Somália. Com mais ofensividade, o ABC criou boas chances para empatar. Aos 19 minutos, Daniel Amora avançou ao ataque, cortou a marcação e, na área, finalizou firme. Porém, parou em Vinícius, que praticou defesa milagrosa. Aos 24 minutos, Xuxa, substituto de Júnior Timbó, cruzou na medida para Rodrigo Silva, mas viu o centroavante, livre, cabecear para fora.

Entretanto, quanto a partida se encaminhava para os pênaltis, o Novo Hamburgo fez o gol da classificação histórica. Substituto de Preto, Felipe Athirson, aos 46 minutos do segundo tempo, alçou a bola na área, a defesa do ABC não conseguiu afastar e viu Juba, de costas, desviar, sem dar chances para Gilvan, marcar o gol da classificação e definir a partida.

Ficha técnica
Novo Hamburgo (2): Gilvan; Suéliton (Somália), Marlon e Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó (Xuxa), Lúcio Flávio (João Paulo) e Luciano Amaral; Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
ABC (0): Vinícius; Afonso (Celsinho), Fred, Júlio Santos e Peixoto; Alberto, Jonas (Rafinha), Jônatas e Preto (Felipe Athirson); Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio do Vale/N.Hamburgo-RS
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Ângelo Rudimar Bechi-SC
Gols:Afonso (27’ do 1T)  e Juba (46’ 2T)

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • evandroborges

    É uma pena, após a vitória ao final do jogo em Natal, abrindo uma vantagem, o Abc conseguiu perder e foi eliminado. Um prejuízo em torno de R$ 1.200.000,00. Seriamente precisa de resposta e ver responsáveis.

  • bdenergia

    O ABC só contrata jogadores sem expressão é fácil constatar, basta olhar os currículos.

  • nosdliw

    Gol de Juba no final? ôxi, num era um elefante quem estava jogando? como a juba de um leão fez o gol? Chora funerária!!!! Ei, abc, copa do Brasil agora só pela TV.

  • joleme50

    Quando ocorreu a parada em virtude da Copa do mundo, o treinador afirmou que a torcida podia cobrá-lo, pois com o reinício do campeonato o time teria a sua cara. Perder para um time que nem série tem, é demais. Vai perder mais 3 partidas, América MG, Vasco e Ceará Com o prejuízo da não classificação para a próxima fase, os jogadores não poderã0 reclamar se os salários atrasarem.

  • elsonoliveira

    Treinador covarde, arma o a equipe prá jogar com tres zagueiros e ainda leva um gol de um jogador adversário furando esse bloqueio e chutando dentro da pequena área na cara do goleiro. Equipe de jogadores limitados, sem qualidade técnica, preguiçosos, parece que estão com 100 quilos nos pés. Agora, caros torcedores, podem esperar a queda vertiginosa dessa equipe desqualificada. Quem tiver com o coração em dia, assista sábado a sonora goleada que vão levar do América Mineiro em rede nacional.