sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com ‘gravata da sorte’, Lula se emociona novamente por 2016

- Publicidade -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou sendo o centro das atenções no Prêmio Brasil Olímpico de 2009, realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Homenageado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como Personalidade Olímpica do ano, o político fez um discurso inflamado sobre o esporte nacional e demonstrou toda sua emoção com a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016, desabafando contra a possível incapacidade de o país receber um evento deste porte.

Utilizando a mesma gravata do dia em que a Cidade Maravilhosa superou Chicago, Tóquio e Madri para ganhar o direito de receber as Olimpíadas de 2016, Lula ressaltou a emoção vivida em Copenhagen e a insegurança que rondou a delegação brasileira na Dinamarca, devido às fortes concorrentes do pleito.

“Em todos eventos internacionais que são importantes vocês podem ver que eu estou com uma gravata dessas, não só porque são as cores do meu país, mas porque nos deu sorte em Copenhague duas vezes: ganhamos nas Olimpíadas e na Cop-15, quando o Brasil teve um papel importante”, afirmou o presidente da República.

Visivelmente extasiado e suado durante o desabafo, Lula criticou a opinião pública que minimizava as chances de os cariocas receberem o evento mais importante do esporte mundial.

“Tem um tipo de gente que é tão azeda e tão de mal com a vida que nada que esse país faça, acha que fez direito. Aquilo mexeu com meus brios. Eu sou nordestino e sou tinhoso. O Rio não devia nada a ninguém e sempre teve condições de fazer. O Brasil é a oitava economia do mundo”, ressaltou o presidente, antes de assumir a desconfiança encontrada pela delegação brasileira.

“A gente não acreditava e já chegava lá resmungando, já íamos de cabeça baixa. Falavam: ‘O Brasil não se enxerga. Vai disputar com Chicago, não sabe que Chicago é a terra do homem (Obama)?'”, disse Lula, em referência à presença do presidente norte-americano para apoiar Chicago, que não era prevista pela cidade candidata dos Estados Unidos.

“Rapaz, não é que no dia do ‘pega pra capar’, que a gente tinha que mostrar que a gente tinha ‘café no bule’, desce o homem, desce o avião do Obama. A televisão mostrou o avião mil vezes mais do que quando cheguei, e nada do Obama aparecer só o avião. Aí desce o Obama, eu comecei a pensar ‘o homem veio’ e a mulher do homem tava lá e eu fiquei pensando ‘puxa vida, o homem ta aí, a mulher já tava aí'”, brincou o presidente, antes de prometer auxílio ao esporte nacional, objetivando tornar o país uma potência olímpica em 2016.

Fonte: Gazeta Esportiva

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas