quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Com Messi, Argentina enfrenta o Uruguai

- Publicidade -

Um duelo que promete pegar fogo. Assim deverá ser o clássico entre Argentina e Uruguai, que se enfrentam hoje, às 20h30(de Brasília), no Estádio Mundialista, em Mendoza, pela sétima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rúsia. A Argentina vai promover a estreia da Era Edgardo Bauza, treinador que assumiu na vaga de Gerardo Martino, que não resistiu à perda da Copa América centenária para o Chile. O novo treinador, que já dirigiu o São Paulo, vai encontrar os platinos na terceira posição com 11 pontos.
Messi retornou a seleção depois de um pedido de Edgardo Bauza
Ele já conseguiu a sua primeira vitória, ao convencer o meia Lionel Messi a voltar a jogar pela seleção. Porém, tem o cuidado de não colocar pressão nas costas do meia do Barcelona. “O Messi não voltou para a seleção para resolver tudo sozinho”,  avisou Bauza.

Os jogadores argentinos sabem que vão precisar ajudar Messi e por isso acreditam que uma vitória sobre o Uruguai pode fazer o time recuperar a tranquilidade. “A Argentina precisa vencer esse jogo, pois daremos um salto importante em termos de pontuação. O Uruguai é um grande adversário, mas a vitória representa muito mais do que três pontos para a nossa equipe, que vai jogar em casa e que contará com o apoio de uma torcida sempre muito apaixonada”,  disse o goleiro Sergio Romero. Apesar da volta de Messi, a Argentina tem desfalques, como o meia Javier Pastore, com lesão na coxa direita, e o atacante Sergio Agüero, com lesão no joelho esquerdo. Assim, Paulo Dybala e Lucas Pratto formarão a dupla de ataque.

Rival da Argentina, o Uruguai vive uma grande campanha nas Eliminatórias, dividindo a liderança com o Equador, ambos com 13 pontos. Porém, o jogo gera preocupação ao técnico Óscar Tabárez, nem tanto pelo retorno de Messi, mas pela estreia de Bauza. “A estreia do Bauza é motivo de preocupação, póis não fazemos a menor ideia de como ele pretende jogar com a Argentina. Porém, conhece muito bem o nosso estilo de jogo”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas