Com o título, ABC se torna o maior campeão do mundo em uma mesma competição

Publicação: 2018-03-19 15:58:00 | Comentários: 0
A+ A-
Conquistar o campeonato estadual em 2018 teve um gostinho diferente para o torcedor do ABC Futebol Clube. Além de ganhar o título de forma antecipada, com sobras e em cima do grande rival, a conquista do 55º campeonato potiguar por parte do Alvinegro coloca o clube da Rota do Sol como o maior campeão do mundo em uma só competição.

ABC foi campeão potiguar pela 55ª vez e alcançou marca mundial
ABC foi campeão potiguar pela 55ª vez e alcançou marca mundial


O ABC ultrapassou o Glasgow Rangers, da Escócia, no tocante à número de títulos em um só torneio. Os Teddy Bears, como são conhecidos os escoceses, possuem expressivos 54 títulos do campeonato nacional, em 122 edições disputadas. O campeonato potiguar, por sua vez, tem 96 edições.

O Rangers é um dos clubes mais tradicionais do império britânico, tendo grande rivalidade com o Celtic, da Escócia, no clássico chamado “Old Firm”. Além de ser um clássico com raízes históricas, a partida entre as equipes ultrapassa as quatro linhas do campo de jogo, chegando a ter ligações religiosas - católicos e protestantes - em questão. O Celtic não fica atrás do grande rival: são 48 conquistas nacionais em toda a sua história. Curiosamente, as equipes se enfrentaram no último 11 de março, com vitória do Celtic, por 3 a 2.

E a marca de “maior campeão do mundo” pode se sustentar ainda mais por parte do ABC, uma vez que o Rangers está na segunda colocação do campeonato escocês, atrás apenas do Celtic. A diferença entre as duas equipes é de dez pontos, faltando 8 rodadas para o fim do campeonato, tendo o Celtic um jogo a menos.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários