quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Com reajuste, tarifa de Natal seria a 2ª maior

- Publicidade -

A tarifa do transporte público em Natal poderá ser a segunda mais cara entre as capitais nordestinas caso a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) atenda o pleito do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn).  

#SAIBAMAIS#O valor, se reajustado, colocará Natal somente atrás de Salvador, onde cada viagem no transporte público municipal custa atualmente R$ 3,60. Atualmente, a tarifa cobrada em Natal é a menor do Nordeste, ao lado da cobrada em São Luís (MA).

Na Carta 0028/2017, enviada no último dia 1º deste mês pelo Seturn à STTU, o Sindicato alega que entre janeiro de 2016 (mês do último reajuste) e janeiro deste ano, os salários dos rodoviários, reajustados em 10%, em junho do ano passado, além do aumento no valor do óleo diesel e a diminuição do volume de passageiros pagantes da tarifa cheia, impactaram nos cofres das empresas.

A carta, que não tem tabelas tarifárias de custos e/ou receitas das empresas, está em análise técnica no Departamento de Planejamento, Estudos e Projetos da STTU. Após isso, o Conselho Municipal de Transporte Público, integrado por representantes da pasta, dos sindicatos do setor (de trabalhadores e empresários) e usuários do sistema, será acionado para avaliar a questão. O aumento também depende do aval do prefeito Carlos Eduardo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas