Com técnico novo e futebol vertical, ABC mede forças com Botafogo-PB no Frasqueirão

Publicação: 2019-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Quando pisar o gramado do Frasqueirão hoje para enfrentar o Botafogo-PB, às 16 horas, o ABC agora sob a orientação do treinador Sérgio Soares vai ter de começar a mostrar pelo menos alguns sinais de equipe que tem cuidados na defesa, mas se porta de uma forma verticalizada, em busca do gol do adversário. Esse é o estilo de jogo que o novo comandante espera adotar em sua passagem pelo clube, que apesar de estar no G4 do grupo A, se encontra a, apenas, um ponto do clube que abre a zona de rebaixamento.

Grupo que vinha sendo trabalhado por Ranielle será mantido, porém o novo comandante Sérgio Soares exige mais combate na marcação ao rival
Grupo que vinha sendo trabalhado por Ranielle será mantido, porém o novo comandante Sérgio Soares exige mais combate na marcação ao rival

A tendência, até pela falta de tempo de realizar uma melhor observação sobre o elenco, é que seja repetida a base da formação utilizada por Ranielle Ribeiro, demitido ligo após a derrota para o Confiança na rodada passada. Segundo o novo comandante a poderão ocorrer a introdução de duas ou três peças e a alteração, neste primeiro momento, nas questões de posicionamento, marcação e o modo de saída da defesa para o ataque. Ponto em que ele insistiu muito durante o primeiro treinamento, que invadiu a noite no Frasqueirão.

“A minha equipe é trabalhada para atuar de forma radical, sempre em busca do gol adversário. Gosto que meus atletas valorizem a bola, mas não a trabalhem apenas de forma lateral. A minha ideia é fazer o ABC a propor o jogo e atuar de uma mesma forma tanto dentro, quanto fora de casa. Se os jogadores reclamam que quando atuam como mandantes o adversário geralmente se retrai, tira os espaço e fica difícil penetrar na defesa. Fora, eles terão todo o espaço sonhado quando estão dentro de casa e então têm de atuar da mesma forma para que possam explorar a retirada da defesa do adversário”, explicou Soares.

Além dos atletas que estão operados ou cumprindo suspensão longa, casos dos zagueiros Adalberto, Vinícius e do volante Joilson, todo o elenco estará à disposição do novo treinador. Entre eles, está o atacante Jefinho, que foi regularizado e chegou ao clube em boas condições físicas, uma vez que antes de chegar ao Alvinegro, ele vinha trabalhando com o elenco do Fortaleza.

A proximidade da zona de rebaixamento, incomoda Sérgio Soares. Ele disse que mesmo diante de um adversário muito bem montado, como o Botafogo da Paraíba, que não a toa é um dos finalistas da Copa do Nordeste, será o de vitória, sem importar o placar. A equipe que atuou apenas uma vez em casa, no Brasileirão, apresentou um bom rendimento quando, na estreia, bateu o Náutico por 2 a 0.

“O futebol tem uma característica ofensiva e vai muito de encontro da forma como penso o futebol. Para ficar bem com o torcedor da região você tem de montar seu time dessa forma e é justamente isso que me proponho a fazer aqui no ABC, iremos enfrentar uma equipe forte que vem caminhando nas competições e é um dos finalistas da Copa do Nordeste. Acompanhei alguns jogos deles, não vai dar para gente mudar muita coisa no ABC, mas vou procurar introduzir alguns conceitos que gosto de implementar nas equipes que comando: a pressão pós perda de bola. Não quero mudar nada neste momento, a gente necessita de um resultado positivo de imediato, pois estamos no G-4, porém apenas um ponto nos separa do primeiro na zona de rebaixamento. Está muito apertada essa situação”, destacou.

Sérgio Soares disse que conseguiu acompanhar alguns jogos do ABC, conhece bem Anderson Pedra e Luan, com quem já teve a oportunidade de trabalhar em outros clubes, mas no primeiro trabalho realizado ele já observou algumas qualidades, casos do goleiro Edson e do zagueiro Maurício, citados como peças de qualidade.

“Não conheço todos, mas vamos buscar fazer isso no dia a dia dentro do clube. O Val (Valdemir) é um volante de muita força, já Maurício logo no primeiro treino vi que possui uma boa qualidade, o goleiro Edson idem. No geral eu acompanho, mas apenas com desenrolar dos trabalhos e que vou receber a resposta daquilo que cada um poderá me   oferecer dentro da equipe e desenvolver um bom futebol dentro daquilo que penso sobre o futebol”, salientou.

Botafogo-PB
O treinador Evaristo Piza terá o retorno do atacante Nando para enfrentar o ABC, em Natal.

A equipe, que é finalista da Copa do Nordeste, ainda não conseguiu vencer dentro do Brasileirão, mas espera que as vitórias voltem a partir de hoje, mesmo atuando na condição de visitante. Nando que estava tratando uma lesão na coxa e não participou do jogo diante do Santa Cruz, disse estar recuperado e à disposição do treinador.

Mas a equipe terá uma baixa importante, Marco Aurélio também está em tratamento de uma lesão muscular, mas não conseguiu se recuperar a tempo de ser incluído na delegação que está na capital do RN. A previsão é de que o jogador volte a ficar livre para atuar apenas no confronto diante do Fortaleza, nas partidas que irão definir o título nordestino da temporada.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários