Comércio Potiguar em pauta; leia coluna da Fecomércio

Publicação: 2017-06-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Coluna Fecomércio
Programa de Desenvolvimento do Comércio


A cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar, foi o primeiro município do estado a implantar o Programa de Desenvolvimento do Comércio (PDC), iniciativa do Sistema Fecomércio RN. O PDC é um conjunto de ações, atividades e projetos, que serão realizados em parceria com os sindicatos filiados à Federação, com o objetivo de fortalecer e valorizar os comerciantes, os comerciários e a sociedade. As ações incluem prestação de serviços nas áreas de atuação do Sesc e do Senac. O lançamento do PDC aconteceu na noite da terça-feira (30), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, e reuniu cerca de 50 empresários.
Fecomércio
A primeira ação do Programa em benefício da cidade já foi concretizada, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Federação (IPDC/Fecomércio). Um levantamento mostrou qual a visão que os empresários e comerciários de Nova Cruz têm sobre o Sistema Fecomércio RN, suas ações, serviços oferecidos, como também a ligação entre o Sistema Fecomércio e o Sindivarejo Nova Cruz. Além disso, já está prevista a implantação da Certificação Digital na sede do Sindivarejo, e a instalação das unidades móveis Saúde Mulher, do Sesc, e de Informática e Gestão, do Senac.
Fecomércio
Fecomércio
Caminhada Histórica


Cerca de 500 pessoas participaram da 3ª Caminhada Histórica do Senac RN, promovida no dia 27 de maio. Realizado em parceria com a Prefeitura do Natal, o evento reinaugurou o Roteiro Turístico no Centro Histórico da capital potiguar. Ao todo, 15 pontos históricos foram visitados. O roteiro foi elaborado por instrutores do Senac e englobou o centro de Natal, passando por igrejas, memoriais, espaços de cultura e artes, dentre outras áreas que retratam o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Operador de Computador


O Senac abriu novas turmas do curso Operador de Computador nos municípios de Natal e Assú. Na capital, há diversas opções de horários disponíveis nas unidades Alecrim e Zona Sul. O treinamento prepara o aluno para instalar e configurar os principais recursos do sistema operacional utilizado, bem como aplicativos e periféricos. Além disso, capacita o estudante para operar aplicativos de escritório, utilitários e multimídia, bem como navegar com desenvoltura na internet.

Instrumentação Cirúrgica

Os técnicos em enfermagem que buscam aprofundar conhecimentos podem procurar as unidades do Senac em Natal (Zona Norte) e Mossoró. A entidade está com matrículas abertas para Especialização Técnica de Nível Médio em Instrumentação Cirúrgica. O curso tem duração presencial de 360h. Outras informações podem ser obtidas no site www.rn.senac.br.

Mais saúde para as mulheres


A unidade móvel Sesc Saúde Mulher estacionará em duas cidades potiguares entre os meses de junho e julho. O projeto pioneiro do Sesc RN visitará primeiramente o município de Várzea, com inauguração marca para dia 06 de junho. No dia 29 de junho, é a vez de Jundiá. A unidade ficará estacionada durante 15 dias seguidos em cada cidade, e realizará mamografias, preventivos e orientações em saúde gratuitamente. Os agendamentos iniciam no mesmo dia da solenidade. A unidade móvel conta com uma equipe formada por enfermeira, educadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médica. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

Destino: serras potiguares


O Sesc RN vai levar você para conhecer lugares de paisagens exuberantes e clima ameno com a excursão “Serras do meu RN”. O passeio de dois dias sai no sábado, dia 29/07, às 5h30, do Sesc Potilândia, e conta com tours pelas cidades de Martins e Portalegre. O pacote pode ser adquirido na Central de Atendimento do Sesc Cidade Alta enquanto houver vaga. A programação da excursão inclui ônibus de viagem, café da manhã, almoço em Portalegre, visita à Cachoeira do Pinga, passeio ao Mirante do Canto e Mirante das Carrancas, hospedagem no hotel Chalé Lagoa dos Ingás, em Martins e almoço na cidade. O retorno está previsto para o domingo (30), às 13h, e chegada ao Sesc Potilândia às 20h. O Turismo Social do Sesc também está com inscrições abertas para uma excursão com destino ao São João de Caruaru. Para saber mais sobre ambos os passeios, ligue (84) 3133-0360 ou acesse www.sescrn.com.br.

Esporte é inclusão


Pelo segundo ano consecutivo, será realizada no Sesc Cidade Alta, nos dias 9 e 10 de junho, a Paracopa, que contará com a participação do paratleta campeão mundial de natação, Clodoaldo Silva. Para participar, basta ligar para a Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta para efetuar a inscrição: (84) 3133-0360.  A Paracopa no RN foi iniciada em 2016, fruto de três dias de capacitação que o Sesc Nacional, em parceria com a instituição BlazeSports America (EUA), promoveu entre os profissionais de educação física de quatro regionais do Sesc, sendo o RN o único do Nordeste a participar do treinamento.



CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

continuar lendo