Comércio Potiguar em pauta; leia coluna da Fecomércio

Publicação: 2017-06-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Marcelo Queiroz avalia positivamente missão à Alemanha

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, desembarcou neste sábado (24) em Natal com uma avaliação bastante positiva da viagem feita por uma comitiva potiguar ao estado alemão da Renânia-Palatinado. Foram sete dias (18 a 24 de junho) imersos no trabalho voltado para a atividade turística desenvolvido na cidade de Trier. O grupo, composto por representantes de Estado, de municípios turísticos potiguares e empresários, conheceu de forma detalhava as experiências e ações na divulgação de destino, roteiros temáticos e parcerias entre o setor público e as instituições privadas. Toda a missão na Alemanha foi custeada pelo governo da Renania. Os potiguares conheceramo funcionamento da Trier Tourism und Marketing (TTM), empresa privada que cuida do marketing turístico de Trier e de toda a região dos rios Reno e Mosel. Na ocasião, Marcelo Queiroz assinou com o diretor-gerente da TTM, Norbert Käthler, protocolo de intenções para um futuro intercâmbio de profissionais da área de promoção turística.
Comitiva passou sete dias em missão na Alemanha
A comitiva potiguar teve, ainda, a oportunidade de conhecer a estrutura da Agência Estadual para o Desenvolvimento Turístico da Renânia-Palatinado (Rheinland-Pfalz Tourism Gmbh, a RPT), além de discutir possíveis formas de cooperação nesta área entre os alemães e o Rio Grande do Norte.

“Voltamos ao trabalho com muitas ideias e projetos para executar. O turismo é a principal atividade econômica do estado e deve ter o destaque que merece. A parceria com o estado da Renânia-Palatinado é enriquecedora e com sua ajuda, vamos impulsionar o segmento no Rio Grande do Norte”, declarou Marcelo Queiroz.

Mais saúde para as mulheres


A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegará a mais uma cidade do Rio Grande do Norte na quinta-feira, 29/06: Jundiá. Até dia 14/07, o projeto pioneiro realizará gratuitamente 380 mamografias digitais e 320 exames preventivos, além de orientações sobre saúde feminina, no município. Desde que começou a atuar, em 2012, o projeto já visitou 16 municípios e realizou mais de 150 mil atendimentos, sempre voltados à saúde sexual das mulheres potiguares. A solenidade de inauguração acontece às 19h, na Rua da Matriz.
Desde 2012, projeto já realizou mais de 150 mil atendimentos
Curso de Libras


O Senac está com matrículas abertas para novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras, nos níveis Básico, Intermediário e Avançado. A capacitação tem início previsto para o dia 24 de julho, na unidade Alecrim, em Natal. Os cursos são destinados aos interessados no assunto, especialmente para quem possui contato com pessoas surdas ou desenvolve trabalhos relacionados ao atendimento ao público. As aulas são realizadas de segunda a sexta. A carga horária total de cada módulo é 160h.

Cozinha Zero: Açúcar, Glúten e Lactose


O Senac RN abriu matrículas para oficina gastronômica de curta duração, com foco no preparo de receitas para dietas com restrição de açúcar, glúten e lactose. Após o curso, os participantes dominarão diversas técnicas para a elaboração e montagem de receitas para esses tipos de dietas restritivas. Outras informações podem ser obtidas no site www.rn.senac.br.

Turismo Cultural - Orientador de Visitas


O curso “Turismo Cultural – Orientador de Visitas” está com matrículas abertas em Natal. Com 40h de duração, o treinamento será voltado para capacitar guias de turismo e cidadãos interessados em aprender a conduzir visitantes no Centro Histórico de Natal. Há opções de aulas durante a semana, no período da noite, e aos sábados. Mais informações estão disponíveis no telefone 4005-1000.
Curso tem 40 horas de duração
Qualidade de vida


Você sabia que algumas unidades Sesc disponibilizam espaços para realização de eventos esportivos? O ginásio poliesportivo do Sesc Cidade Alta, por exemplo, pode ser locado a valores subsidiados; o mesmo vale para o ginásio e o campo de futebol com grama natural do Sesc Zona Norte. As taxas variam conforme a categoria no cartão de associado Sesc RN. Para mais informações e/ou para efetuar a locação, basta ir à central de relacionamento da unidade.

Refeições balanceadas


As unidades Sesc Cidade Alta e Zona Norte, em Natal, além das unidades Sesc Caicó e Mossoró, oferecem refeições e lanches balanceados a valores subsidiados. O cardápio é elaborado por nutricionistas, sempre com ingredientes frescos e de qualidade. Para ter acesso a almoços, lanches e ceias, basta ter o cartão de associado Sesc RN, que pode ser feito na Central de Relacionamento de qualquer unidade.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

continuar lendo