Comércio Potiguar em pauta; leia coluna da Fecomércio

Publicação: 2017-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Coluna Fecomércio
Presidente da Fecomércio RN comemora aprovação da Modernização das Leis Trabalhistas


O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, postou em suas redes sociais, na terça-feira (11), esta imagem na qual comemorou a aprovação da Reforma Trabalhista, por 50 votos a 26 no Senado Federal. Na avaliação de Queiroz, o projeto é um avanço necessário para aumentar a competitividade das empresas e, desta forma, abrir novas oportunidades de trabalho, contribuindo para reduzir os altos índices de desemprego com os quais o país e o estado convivem atualmente.
Coluna Fecomércio
Varejo fecha menos lojas no RN em 2017


Alguns indicadores que vêm sendo divulgados nos últimos meses mostram que, se a economia ainda deve demorar a registrar desempenhos que efetivamente consolidem a retomada do desenvolvimento, há este ano, ao menos, uma tendência de termos números melhores que os do ano passado. Foi assim com o saldo de empregos formais no Rio Grande do Norte até maio (negativo em quase 14.800 vagas no ano passado contra um negativo de quase 5.400 vagas este ano) e com o desempenho das vendas do varejo até maio (queda de 1,1% este ano contra queda de 11,1% no mesmo mês de 2016). Agora, surge mais um indicador nesta mesma linha. De acordo com os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram fechados 118 estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Norte durante o primeiro trimestre deste ano. O número mostra que a perda de lojas caiu em 52,3%, com relação ao mesmo período de 2016, quando 242 fecharam suas portas. A redução do número de fechamento de lojas se repete em outros 22 estados do país e na média do Brasil, que foi, este ano, 75% menor que em 2016. Segundo a confederação, o comércio varejista brasileiro perdeu 9.965 lojas entre os últimos meses de janeiro e março, contra mais de 37 mil perdas registradas no mesmo período do ano passado.

Sesc oferece cursos gratuitos

 
O Sesc está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Natal e Caicó. Serão oferecidas nove opções nas áreas de Trabalhos Manuais e Corte e Costura. As inscrições começam amanhã (17) nas Centrais de Relacionamento do Sesc Cidade Alta e Sesc Caicó, mesmos locais onde acontecerão as aulas. Confira mais informações no edital disponível no www.sescrn.com.br.
 
Extensão Universitária a distância


O Senac está com matrículas abertas para cursos de extensão universitária a distância. Há opções nas áreas de Comércio, Comunicação, Educação, Gestão, Saúde, Tecnologia da Informação e Turismo. Os cursos têm duração menor que os de pós-graduação e oferecem uma grande oportunidade de aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação. Complementar à graduação, a extensão enriquece o currículo e amplia horizontes dentro do foco de atuação profissional do aluno. Confira os detalhes:  www.ead.senac.br.

Brejo Paraibano


O Turismo Social do Sesc leva você para conhecer o Brejo Paraibano, em passeio pelas cidades de Alagoa Grande, Areia e Bananeiras, nos dias 19 e 20 de agosto. As reservas começam nesta segunda-feira (17), na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta, em Natal. Os valores podem ser divididos em até 10 vezes em todos os cartões e o número de vagas é limitado. Informações pelo telefone (84) 3133-0360.

Teste de Nivelamento


Para aqueles que já possuem algum conhecimento no idioma de interesse, até 21 de julho, o Senac realiza Teste de Nivelamento, nas unidades Alecrim, Zona Sul, Assú, Macaíba e Mossoró. O agendamento pode ser feito no site www.nivelamento.rn.senac.br. Há mais de 15 anos, o Senac é referência no ensino de idiomas no Rio Grande do Norte. Atualmente, oferece os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Libras.

Jogos dos Comerciários


Continuam abertas as inscrições para os Jogos dos Comerciários 2017, projeto do Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc RN. Os torneios acontecem em Natal, Caicó e Macaíba, com competições de natação, karatê, futsal, futebol de campo e futebol society. As inscrições podem ser feitas nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc das respectivas cidades. As taxas e os períodos para se inscrever variam de acordo com a modalidade escolhida. Informações: www.sescrn.com.br

Capacitação para o Turismo


Turismo Cultural - Orientador de Visitas, Turismo de Aventura e Turismo Pedagógico são alguns dos cursos disponíveis no Senac para os profissionais do segmento que buscam capacitação. Há matrículas abertas em diversas turmas para o município de Natal, com cargas horárias que variam entre 40h e 60h. Os interessados podem obter outros detalhes através do telefone (84) 4005-1000.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários