Comércio potiguar tem vigésimo mês seguido de queda

Publicação: 2017-04-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
O Comércio Varejista potiguar voltou a registrar queda nas vendas no mês de fevereiro, segundo dados do IBGE. Após o tombo de 8,8% registrado em janeiro (sobre janeiro de 2016), no segundo mês do ano, a queda foi de 4,4% (sobre fevereiro de 2016), o que levou o acumulado do primeiro bimestre deste ano a registrar retração de 3,4% sobre o mesmo período do ano passado. Com o número de fevereiro, o RN atingiu o vigésimo mês seguido de queda nas vendas, uma sequência histórica e que deixou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, apreensivo. “Não posso dizer que os números nos surpreenderam, mas também preciso dizer que eles nos assustaram. Infelizmente, pelo que temos conversado com empresários e sentido no dia a dia das empresas, esta toada de retração deve seguir ainda em março e abril, fechando o primeiro quadrimestre de 2017 com queda acentuada de vendas. A situação do comércio, que é um dos pilares da nossa economia, é cada vez mais preocupante”, afirmou ele.

RN Vida
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e o governador do Estado, Robinson Faria, assinaram na terça-feira, 11, a renovação do convênio que garante a continuação, até o final deste ano, das atividades do RN Vida. Por meio do Sesc, o Sistema Fecomércio oferece aos participantes – que têm idade entre 7 e 16 anos – atividades de arte, cultura, lazer e esportes, além do fardamento. A instituição oferece ainda aulas de iniciação musical, disponibilizando instrutores e os instrumentos musicais. A parceria iniciou em 2013, e o Sistema Fecomércio já investiu cerca de R$ 500 mil no RN Vida. Somente este ano, serão quase R$ 200 mil investidos no projeto.

Fotografia
O Senac RN lançou três novas turmas do curso “Iniciação à Fotografia”. Nesta capacitação, durante 50 horas de aulas, o participante aprenderá a utilizar a máquina fotográfica digital amadora ou semiprofissional, explorando suas potencialidades técnicas e estéticas, bem como noções de tratamento de imagem. Há opções de aulas nas unidades do Alecrim e da Zona Sul, em Natal.

Gastronomia
O Senac RN abriu matrículas para diversos cursos na área de gastronomia em Natal. Há opções de oficinas de curta duração, como Culinária Francesa, Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, Decoração Artística de Bolos e Tortas e Preparo de Cupcake e Brigadeiro Gourmet; bem como cursos que proporcionam conhecimentos mais aprofundados como Cozinheiro e Técnicas de Confeitaria. Os detalhes sobre as capacitações podem ser acessados no site www.rn.senac.br.

Corrida do Comerciário
Se você ainda não fez a sua inscrição para a Corrida do Comerciário é melhor se apressar. As inscrições encerram no próximo dia 19 e são feitas através do www.sescrn.com.br. São 1.900 vagas divididas em quatro categorias (comerciário, comunidade, infantil e portadores de deficiência). A corrida acontece no dia 1º de maio, no Sesc Zona Norte, localizado na Rua Paranduva, s/n, bairro Potengi, com largada da corrida infantil às 16h, e para os adultos às 17h.

Capacitação Profissional em Mossoró
A busca por aperfeiçoamento está entre as principais necessidades para se manter de forma competitiva no mercado profissional. Para promover o acesso à capacitação de qualidade, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, abriu matrículas para mais de 30 cursos profissionalizantes em Mossoró. Os treinamentos estão distribuídos em diversas áreas, entre elas, Beleza, Hospitalidade, Informática, Gestão, Comércio, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Os interessados podem buscar outras informações no telefone (84) 3422-5000 ou no site www.rn.senac.br.

Esem 2018
O Serviço Social do Comércio está com inscrições abertas para a Escola Sesc de Ensino Médio situada no Rio de Janeiro. O projeto pioneiro de educação no país oferece bolsas integrais de ensino para alunos de todo o Brasil cursarem os três anos de ensino médio, com direito a todo o material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica. As inscrições seguem até o dia 05 de maio pelo
www.escolasesc.com.br/inscricoes2018

Cursos de Valorização
Até junho, o Sesc RN oferece uma ampla variedade de cursos nas áreas de Empreendedorismo e Aperfeiçoamento, Habilidades Manuais e Corte e Costura. As aulas acontecem no Sesc Cidade Alta, Zona Norte e Caicó. Confira a tabela geral dos cursos e mais informações no www.sescrn.com.br


CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

continuar lendo