sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Combustíveis

- Publicidade -

Rosalie Arruda

O Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), sediado em Natal, acaba de fechar parceria com a GIZ – agência alemã de cooperação técnica focada em desenvolvimento sustentável – para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF), a partir da glicerina, um coproduto do biodiesel.
No total, a Cooperação Técnica Alemã vai investir mais de R$ 4,5 milhões até 2023 no projeto.
O desenvolvimento do combustível tem como objetivo a redução de emissões de gases do efeito estufa em voos.
Bolso furado
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) fez pesquisa e constatou, para nosso pesar, e principalmente do comerciante, que o percentual de famílias natalenses endividadas voltou a subir em fevereiro. O mais estarrecedor, 90,7% das famílias da capital potiguar estão devendo, alta de 1,1 ponto percentual sobre o número de janeiro. Os dados representam 239.080 famílias potiguares.
Além disso, quase 10% dos potiguares alegam que não terão condições de pagar suas dívidas (9,6%) e, ainda, mais da metade (55,2%) têm dívidas que se estenderão por mais de um ano. 
É bom lembrar que estamos na véspera de um carnaval, sem bloco nas ruas. 
#PartiuBrasília 
Pelo visto, vai acontecer um encontro de políticos potiguares em Brasília. Notícias da pauta política dão conta da oposição estadual rumo à capital da República.  Até o ex-senador José Agripino estava de malas e bagagens ontem no aeroporto Aluízio Alves com bilhete destino: Brasília. 
Saravá!!!!!
Novos batalhões 
A Secretaria Estadual de Infraestrutura marcou para os dias 14 e 15 de março as aberturas das propostas das empresas que participarão da licitação para construção do 12° e 13° Batalhões de Polícia Militar em Mossoró e São Gonçalo do Amarante.
No ano passado, o Governo do Estado enviou mensagem à Assembleia Legislativa criando três batalhões e quatro companhias independentes de Polícia Militar em todo o estado. 
Cultura
Foi publicado nessa segunda-feira (21) no DOM, Decreto Legislativo que definiu o valor de 2% das receitas provenientes de ISS e IPTU para ser utilizado como incentivo cultural em 2022. A Câmara Municipal de Natal aprovou o percentual com base na lei que criou o Programa Djalma Maranhão de incentivos fiscais.
Solidários 
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o governo americano vai doar R$ 520 mil para ajudar às vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Os recursos serão aplicados na distribuição de kits de higiene pessoal, limpeza e segurança alimentar para os desabrigados. A administração do dinheiro ficará sob a responsabilidade da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). A informação é do encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff. 
Falso Cristão
Que o cara é bandido desqualificado não resta dúvida, mas, confesso que fico chocada em saber que um pastor, uma pessoa que prega a palavra de Jesus, se referir a marginal de “vagabundo”, para não citar outros impropérios. 
Qual a função do pastor? Acusar ou tentar salvar uma alma perdida? 
Voto feminino
A “permissão” para a mulher votar foi concedida há 90 anos, 24 de fevereiro de 1032, quando o presidente Getúlio Vargas assinou o Código Eleitoral que dava às mulheres o direito ao voto. Para lembrar a data, o senado fará sessão especial remotamente. 
Professores
Acabou o sossego do Prefeito Álvaro Dias.  O Sinsenat, com parceria do SindSaúde/RN, está reivindicando a implantação da Data Base dos servidores do município. Alegam que há oito anos os trabalhadores buscam uma correção salarial e a revisão das condições de trabalho.
STJ julga 
Nesta terça-feira (22), os ministros do Superior Tribunal de Justiça vão julgar recurso extraordinário de cinco ex-Oficiais de Justiça do RN. Os servidores foram condenados à perda da função pública por supostamente terem recebido vantagem indevida em razão do cargo que exerciam. 
Acórdão do Tribunal de Justiça do RN afastou a perda da função pública para corrigir desproporção nas sanções, mas o Ministério Público do RN recorreu e o STF atendeu ao recurso. 
Agora, serão analisados os méritos do processo. Os recorrentes alegam violação ao direito ao contraditório e da ampla defesa, além de que “a pena de perda do cargo viola os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade”
Desapego
Nesta sexta-feira (25), a Casa Durval Paiva realizará o Dia do Desapego, uma data especial que convida as pessoas a doarem objetos que não mais interessam.
1-LITORAL POTIGUAR - Procuradora Magna Leticia em busca da beleza e simplicidade de Galinhos
2- TEMPO QUENTE - Florence Macedo em temporada de verão potiguar e curtindo a espera de mais um baby
3-BELLA TECIDOS - Sou uma apaixonada por tecidos, embora não trace uma linha reta da costura
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas