Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Começar bem
Publicado: 00:00:00 - 19/04/2022 Atualizado: 22:24:13 - 18/04/2022
Itamar Ciríaco
itamatar@tribunadonorte.com.br

Das três equipes potiguares que participam de campeonatos brasileiros duas se deram bem e uma se deu mal. O ABC foi quem cumpriu o melhor papel. Jogando a Série C nacional, o Alvinegro não apenas venceu, fora de casa, o Ferroviário do Ceará, mas também conseguiu mostrar um futebol com uma proposta eficiente de jogo. O resultado de 3 a 1, ainda com poucas modificações no elenco que foi campeão estadual, merece destaque. O América teve mais dificuldades, mas conquistou os importantes três pontos, na Arena das Dunas. O time muito mexido por Leandro Sena, não se entrosou o suficiente para massacrar o adversário e o 2 a 1 sobre o Sousa da Paraíba ficou de bom tamanho. Já o Globo segue uma rotina de resultados ruim. O time foi derrotado pelo Icasa, no interior cearense por 1 a 0.

Pitbull
O potiguar Patrício Pitbull voltou ao topo dos pesos penas do Bellator, na madrugada de sábado (16), após vencer a revanche contra o lutador norte-americano AJ McKee. A decisão dos árbitros foi unânime e o norte-rio-grandense retomou o cinturão da organização. Ao ter seu braço levantado, o potiguar – ao lado de seu irmão mais velho Patricky – entrou para a história ao se tornar a primeira dupla de irmãos com títulos simultâneos na organização presidida por Scott Coker. “Doze anos atrás, nós viemos para o Bellator e o sonho era: ‘Hey, vamos nos tornar campeões mundiais juntos’. E hoje isso aconteceu”, exaltou Patrício em entrevista coletiva logo após o combate.

Karatê combat
O lutador potiguar Luiz Victor Rocha vai voltar a disputar o cinturão de campeão do peso-leve do Karate Combat, a maior liga de lutas de karatê do mundo. Luiz Victor terá a aguardada revanche contra Edgars Skrivers, representante da Letônia e atual dono do título mundial da categoria na organização. O potiguar perdeu a luta que valia o cinturão no primeiro confronto entre os dois, em 2019, e agora vai ter a oportunidade de encarar esse desafio novamente. A luta ainda não tem data confirmada.

Basquete
O time do Desportivo Rio Grande sagrou-se vice-campeão Copa Natal de Basquetebol, realizada neste final de semana, na Estação da Cidadania, na Zona Norte da capital. O evento esportivo na categoria Sub-23 masculino teve como vencedor a equipe do Sport do Recife e em terceiro lugar o JFL-AABB de Natal. A Copa Natal de Basquetebol continua no próximo final de semana, dias 22, 23 e 24 com a realização das categorias Sub-15 e Sub-18 masculino. Os jogos serão no ginásio da Estação da Cidadania e a primeira rodada  do Sub-18 terá os seguintes confrontos: Desportivo 1 x Fênix de Goianinha-RN e Desportivo 2 x Aero Natal.  Pelo Sub-15, a expectativa é para o duelo entre o Desportivo e o time do Sport-PE, campeão brasileiro de 2021. Os jogos na próxima sexta-feira (22) começam a partir das 8h30 e a entrada é gratuita. A Copa Natal Sub-18 ainda teve Tomas, do JFL-AABB, como o cestinha e Daniel, do Sport, como melhor arremessador.

Corrida de rua
Os interessados em participar, no dia 1º de maio, da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas têm até a quarta-feira, 20, para garantir uma vaga na categoria adulto, que totalizará 1.500 inscritos. O evento oferece dois percursos aos competidores, um com 5 quilômetros de extensão e outro com 10 km.  Nesta segunda-feira, 18, a organização anunciou o preenchimento das 200 vagas do público infantil. Com isso, as últimas vagas são para os adultos, com valor de inscrição a R$ 70 (setenta reais) para o público em geral, enquanto que o inscrito PCD terá 50% de desconto com validação após apresentação de laudo médico comprovando a deficiência, no dia da entrega dos kits. Idosos também pagarão metade do valor da taxa. Já a categoria do comerciário paga apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Todos os valores devem ser acrescidos 10% da taxa de serviço do site de vendas.  A largada acontecerá a partir das 16h, do dia 1º de maio – Feriado do Trabalhador –, na lateral do Sesc Cidade Alta, localizado na Avenida Câmara Cascudo, para ambas as distâncias, passando pela as avenidas do Contorno, Juvenal Lamartine e Prudente de Morais. 

Rally RN-1500
O Rally RN-1500 realiza nesta terça-feira, 19, o prólogo para definir a ordem de largada, às 13 horas, e o percurso total terá 39 quilômetros com os deslocamentos, sendo 14,50 quilômetros de trecho cronometrado aos arredores de Campina Grande (PB). A primeira etapa, na quarta-feira, entre Campina Grande (PB) e Cabaceiras (PB) com um percurso de 396 quilômetros, dos quais 255 de trecho cronometrado (Especial). O roteiro prevê passagem por Campina Grande e Cabaceiras, na Paraíba, Acari, Caicó, Açu, Costa das Dunas e Natal, no Rio Grande do Norte. Até sábado, 23, os competidores terão uma mistura de trechos novos e alguns já conhecidos, com os mais diversificados tipos de terreno, como pedras, serras, estradões, dunas, trechos rápidos e sinuosos. A Rádio Joven Pan News Natal é a emissora oficial da competição.

Quadra de esportes 
Os moradores do Loteamento Dom Pedro I, no bairro Pajuçara comemoram a reforma da quadra de esportes do bairro, pela Prefeitura de Natal. Construída há 30 anos, nunca havia recebido qualquer tipo de manutenção. 

Ciclo Natal 
A próxima edição do Ciclo Natal já tem data marcada: 1° de Maio, domingo, feriado do Dia do Trabalhador. A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte ainda não divulgou o percurso oficial.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte