sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Começa hoje o III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal

- Publicidade -

Começa nesta segunda-feira, às 14h, no Teatro Alberto Maranhão, terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP). A iniciativa é da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Funcarte, Associação Cultural e de Amizade Lisboa-Natal e Academia Norte-Riograndense de Letras. O III EELP é gratuito e aberto ao público interessado em trocar experiências no tocante às culturas do universo lusófono.

A programação de hoje vai debater o tema “Literatura Infantil”, com Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, de Portugal; palestra de Leopoldo Amado, de Guiné Bissau; e intervenções de Ana Pessoa, também de Portugal, e do brasileiro Junior Dalberto. Também acontecerão os lançamentos dos livros “O Lobo Mau e o Caldeirão das Fábulas”, do escritor Genildo Mateus, e “O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor”, de Celeste Borges; além da abertura da exposição “Brasil: Origens Futebol Arte”, da artista plástica Ana Selma.
De volta ao RN, o escritor moçambicano Mia Couto é uma das estrelas do Encontro
AUTORES
Nos dias seguintes, o EELP debate os temas “Literatura e Futebol” e “Literatura Oral e Tradicional”. Escritores renomados como Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; Ondjaki (Angola), João Moreira (Portugal), Germano de Almeida (Cabo Verde) e Mia Couto (Moçambique), também participarão do encontro. O escritor Mia Couto estará nesta terça-feira na Livraria Saraiva, do Midway Mall e na quarta-feira, no TAM.

Também ocorrerão o lançamento do livro “Luiz da Câmara Cascudo – Um Brasileiro Feliz em Cordel”, de Vera Lúcia Barreto, apresentações do espetáculo “Teia” com o Ballet da Cidade do Natal; e do grupo Folia de Rua em Homenagem ao Centenário de Jorge Amado.

Este ano, o Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa contará com uma
programação paralela além da oficial realizadas no Teatro Alberto
Maranhão. Ao final do primeiro dia, por exemplo, o professor português
Eduardo Lourenço ministrará uma conferência sobre o Ano de Portugal no
Brasil, comemorado em 2012, no auditório da Reitoria da Universidade
Federal do Rio Grande do Norte.

Interessados em participar do Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal, poderão acessar a programação completa e se inscrever através do site www.natal.rn.gov.br/funcarte, ou no próprio Teatro Alberto Maranhão a partir das 13h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas