sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Começa o espetáculo Auto do Natal

- Publicidade -

SUCESSO - Fagner encerrou a primeira noite do Auto do Natal

Uma verdadeira multidão lotou a Praça Cívica do Campus da UFRN para prestigiar as comemorações do "Natal em Natal", e a estréia do espetáculo Auto do Natal 2006, além de assistir ao show do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. O Auto do Natal é realizado pela Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, e faz parte da programação natalina da Cidade.

O espetáculo consiste na montagem de uma obra que conta, de forma dramatizada, o nascimento de Jesus Cristo e a história dos seus antecedentes. O texto deste ano, intitulado "O Menino e os Reis", foi escrito por Nei Leandro de Castro. A encenação conta com 40 bailarinos, 50 atores e mais 60 figurantes, todos potiguares. A direção geral é do também norte-rio-grandense Lenício Queiroga.

De acordo com Paulo Sérgio de Oliveira, um dos produtores do evento, a média de público dos eventos tem sido altas, mas alcançaram seu pico com o Natal Dança & Música que teve show de artistas nacionais como Alceu Valença, Rita Lee e Zé Ramalho, e teve seu sucesso de público repetido, ontem, com a primeira noite de encenação do Auto e o show do cantor Fagner.

A segurança do evento está sendo realizada por policiais civis e militares, além da tropa de choque, cavalaria e policias de trânsito. Segundo informações da PM, apesar da grande concentração de pessoas no local, não houve registro de incidentes mais graves durante o evento.

O presidente da Capitania das Artes, Dárcio Galvão disse que o grande sucesso do Auto do Natal vem da identificação do público com o espetáculo. "Existe uma reciprocidade da identidade do enredo do Auto com a platéia presente e isso ocorre devido a reinvenção da história do nascimento do menino Jesus sendo marcada por componentes da cultura brasileira, nordestina e natalense", disse.

Natal respira cultura. Assim o prefeito Carlos Eduardo definiu as comemorações do Natal em Natal e a receptividade do público como um sucesso, lembrando que os eventos começaram desde o Festival Internacional de Cinema, passando pelo Encontro Nacional de Escritores, o Carnatal, chegando aos shows de MPB e a encenação do Auto. Segundo o prefeito, a presença massiva do público nesses eventos mostram a "efervescência cultural" que a cidade está vivendo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas