sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Comer e beber com os pais

- Publicidade -

Restaurantes, hotéis, churrascarias, cervejarias e até loja de chocolate estão se preparando para saudar os papais neste fim de semana, segundo domingo de agosto. Tem um pouco de tudo para celebrar o paizão ao gosto do cliente.  Para quem vai sair para almoçar fora no domingo, a dica é fazer a reserva antes. Ou, se for o caso, chegar mais cedo para garantir a mesa.

Bife de Chorizo com papas fritas e chimichurri na versão Cozinharia

Bife de Chorizo com papas fritas e chimichurri na versão Cozinharia

Para comer
#SAIBAMAIS#O Cascudo Bistrô terá seu primeiro Dia dos Pais no novo endereço, revisto e ampliado, em Petrópolis. A casa funcionará das 12h às 15h, com cardápio aberto para o almoço dos pais.  O restaurante serve cozinha contemporânea com ênfase no uso de ingredientes regionais. São pratos como o filé roti, costelinha de porco, risoto de polvo, bobó de camarão, carne de sol com baião de dois, Cordeiro de Sol e bacalhau à Zé do Pipo. Na ocasião terá música ao vivo, com o sax de Joedson Silva. Reserva de mesas pelo 3202-1005.

O Piazzale Itália, em Ponta Negra, aceitará reservas só para o meio-dia. O cardápio será normal – com a particularidade do domingo, único dia que tem pizza no menu do almoço. No mais, o chef Thiago Gomes indica iguarias típicas da casa como o filé à parmegiana, filé ao gorgonzola, espaguete ao molho de tomate e camarão, carpaccios, brusquetas e risotos. Tel.: 3236-2697.

Cordeiro de Sol é um dos pratos do novo Cascudo

Cordeiro de Sol é um dos pratos do novo Cascudo

Que tal um almoço cinco estrelas? O Sehrs Natal Grand Hotel, na Via Costeira, preparou um buffet de feijoada especial para o  domingo, com bebidas à parte e música ao vivo, das 12 às 15h30. O hotel também oferece  a opção do buffet de café da manhã no domingo das 7 às 10h da manhã. O valor do almoço, para adulto, é de R$73. Crianças de 0 a 5 anos são free, crianças de 06 a 12 anos, é cobrado 50% do valor do adulto. Reservas pelo 4005-2000.  

O bistrô Dolce Vita, em Petrópolis, servirá um menu especial para o Dia dos Pais, com várias opções para escolher. De entrada, as opções são um ravióli de cordeiro ou de caranguejo. Como prato principal, quatro opções: filé mignon alto com risoto de tomate e purê de mandioquinha; sirigado grelhado com cardamomo, arroz de brócolis; carré curto de cordeiro com arroz vermelho e purê de batata-doce; e risoto de camarão. De sobremesa, um brownie com nozes e sorvete. Aceita reserva só para o meio-dia. Tel.: 3201-1916.

O acolhedor Da Paolo, em Petrópolis, servirá seu cardápio normal – ou quase. O chef Paolo destaca algumas iguarias que ainda não estão oficialmente no menu, mas já fazem sucesso, como a massa com trufa negra, e o polvo cozido e dourado na manteiga com purê de batata. “Toda semana eu invento algo novo, e se der certo, continuo fazendo, mesmo que ainda não esteja no cardápio”, diz. A casa abrirá das 12 às 15h45. Reserva só para o meio-dia. Tel.: 2010-5512.

A Cozinharia, em Ponta Negra, fará um almoço musica, das 13 às 15h30, ao som de Carlinhos Zens e Ricardo Menezes. O menu será especial, para duas pessoas, selecionado entre os pratos com mais saída da casa (bacalhau, paella, feijoada, entre outros). A casa está recebendo reservas, com horários limitados. Pode ligar para 2010-4274 ou 99423-6625.

O Nau Frutos do Mar, em Cidade Jardim, vai receber a clientela do domingo sem reservas, apenas por ordem de chegada. Para o almoço, recomendam-se pratos que servem bem de três a quatro pessoas, como o camarão Nau, a chapa de frutos do mar, e o peixe com camarões salteados. A casa vai funcionar das 11 às 22h, sem pausa para intervalo. O almoço com os pais pode até virar um jantar. Tel.: 3026-6333.
A casa portuguesa Santa Maria, em Lagoa Nova, não fará reserva para o domingo. A boa é chegar cedo, das 12 às 16h. Como já é tradição em datas especiais, o restaurante fará um menu reduzido para deixar o serviço mais ágil. A chef Andreia Sanches os bacalhaus à lagareiro, com natas e Gomes de Sá; o polvo à lagareiro, e o filé à Vila Velha. Só os hits. Mais informações pelo 3234-0710.

Para quem vai pegar a estrada com o papai rumo ao litoral, a dica é o Naf Naf Restaurante Praia, tradicional point de Jacumã. O buffet terá mais de 50 opções, entre frutos do mar e cortes de carne feitos na churrasqueira. O menu vai de lasanha de camarão à feijoada. A trilha sonora do domingão ficará a cargo da cantora Heli Medeiros. Mais informações pelo 3228-2228 e 99917-8992.

O Outback Steakhouse preparou uma ação personalizada: os pais terão o #MomentoOutback registrado por um caricaturista, que será dado como presente. A ação acontece só no domingo, das 11 às 18h. Além do mimo, tem as iguarias do dia, como o ‘New York Strip Steak’, um corte nobre de 375g do contrafilé, temperado e preparado na chapa (R$ 67,50). Para brindar, além do chopp servido em caneca congelada, há os vinhos da casa. Onde: terceiro piso do Midway Mall.

A Rapadura Burger de Petrópolis comemorou esta semana seu primeiro aniversário no bairro da zona Leste. O espaço conquistou muitos fãs com seu hambúrguer suculento de 180 gramas, e o pão artesanal feito na casa, sabores rapadura, jerimum, macaxeira e tradicional. Maurício Manzano informou que para o domingo dos pais, pensa em presentea-los com um “Rapacopo”. Proprietário também da tapiocaria Casa de Taipa, em Ponta Negra, ele deverá presentear os pais com uma entrada de dadinho de tapioca. Rapadura Hamburguer Brasileiro: 2040-1781. Casa de Taipa: 3219-5798.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas