quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Comer Zen aposta em noite de pizzas veganas

- Publicidade -

Apesar de toda pizzaria atual contar com uma opção vegetariana ou vegana no cardápio, as alternativas não costumam ser muitas para quem deseja outros sabores além daquele único perdido entre muçarelas e calabresas. O restaurante Comer Zen, no Tirol, acreditou no filão e há seis meses promove a sua Noite de Pizzas Veganas, sempre às sextas e domingos, das 18 às 22h. São cerca de 15 sabores para satisfazer veganos, vegetarianos, e curiosos em geral.

O espaçoComer Zenexiste desde 2014. Começou comorestaurante vegetariano, e a partir de 2015 aderiude vez aoveganismo
O espaçoComer Zenexiste desde 2014. Começou comorestaurante vegetariano, e a partir de 2015 aderiude vez aoveganismo

As pizzas, claro, têm preparos, coberturas e molhos diferentes das habituais, já que nada de origem animal pode ser usado nas receitas. A começar pela massa, que dispensa ovos e leite, e é feita à base de queijo vegetal, batata e polvilho. O resultado é fino e crocante. As coberturas são todas com vegetais.

Para quem duvida da versatilidade vegana, há sabores como: rúcula com tomate seco; berinjela com brócolis e alho; palmito com couve- flor e champignon; abobrinha; carne vegetal, cebola e ervilha (a vegana oficial), além das doces, de banana, e chocolate. As pizzas saem nos tamanhos médio (quatro fatias) e grande (oito fatias). Os preços variam de 20 e 37 reais. Também foi elaborada para este fim de semana, uma linha de hambúrgueres veganos.

Paladar aberto

O proprietário Jason Baracho conta que, apesar da segmentação do cardápio, quando o assunto é pizza, os paladares são mais abertos do que se pensa. “As nossas noitadas de pizza não atraem apenas veganos, pois são sabores que podem agradar a vários tipos de paladar”, afirma. Ele diz que as noitadas atraem desde veganos e vegetarianos, até adeptos de uma alimentação mais saudáveis, e os curiosos que só querem experimentar para conhecer. “É uma pizza saudável e mais leve que as outras, por isso atrai pessoas que procuram esse tipo de qualidade na alimentação”, ressalta.

O espaço Comer Zen existe desde 2014. Começou como restaurante vegetariano, e a partir de 2015 aderiu de vez ao veganismo. A casa também já teve uma fase de marmitaria, e no momento se dedica apenas às pizzas em dias e horários específicos. “As pizzas eram os itens mais pedidos do cardápio, por isso decidimos concentrar nossa produção apenas nelas por enquanto”, diz Jason, mas ressaltando que em breve a casa passará a abrir novamente para almoço. O Comer Zen tem capacidade para cerca de 20 pessoas sentadas.

Serviço:
Noite de Pizzas Veganas. Sexta e domingo, das 18 às 22h, na Comer Zen. Rua Vale de Miranda, 1756, Tirol (duas ruas atrás do Tirol Way, ou antigo Hotel Tirol). Mais informações pelo 99676-6381.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas