sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Comércio funcionará em horário especial no feriado

- Publicidade -

Durante o feriado do dia de finados o comércio abrirá em horário especial. O Natal Shopping, Midway Mall, Shopping Orla Sul e Shopping Via Direta devem funcionar com o horário dos domingos, a praça de alimentação abre a partir do meio-dia e as lojas das 15h às 21h. O shopping Cidade Jardim abre apenas a praça de alimentação e área de lazer, das 9h às 21h. O Praia Shopping abre a praça de alimentação a partir das 11h. O comércio de rua da Zona Norte permanecerá fechado, enquanto no Alecrim e na Cidade Alta, a abertura será facultativa. Os supermercados funcionarão em horário normal.

A Arquidiocese de Natal informou que haverá missa na Catedral Metropolitana às 11h e às 19h15. Os horários de outras missas serão definidos por paróquia.

As assessorias de comunicação da Prefeitura e do Governo do Estado informaram que o feriado será obrigatório. Na sexta-feira dia 3, os órgãos municipais e estaduais funcionarão normalmente.

O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano de Natal, presidido pela titular da STTU, aprovou no início da tarde de ontem, o uso da tarifa social de R$ 0,80 (oitenta centavos) para os usuários que irão se deslocar de ônibus e opcionais no dia de finados (02/11). A reunião extraordinária foi convocada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) após consulta da TRIBUNA DO NORTE quanto à legalidade do calendário da Tarifa Social que ignorava a lei federal n° 10.607 e que institui o dia de finados como feriado nacional.

“Após o questionamento da imprensa, consultamos o Ministério do Trabalho que confirmou o dia 2 de novembro como feriado nacional, portanto, se enquadrando nos pré-requisitos para implantação da Tarifa Social. Por se tratar de feriado nacional decidimos convocar o Conselho de Usuários apenas para informar que amanhã a população de Natal será agraciada com o desconto de 50% na tarifa dos ônibus e opcionais”, explicou Elequicina dos Santos, secretária da STTU.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas