Comida diferenciada e acessível

Publicação: 2018-07-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
De lanchonete a restaurante, a Panini House é uma das opções mais interessantes para quem deseja uma boa refeição na Cidade Alta. O local existe há dois anos e, desde meados de 2017, passou a investir forte no cardápio do almoço, atraindo um público que deseja pratos diferenciados e ao mesmo tempo acessíveis. A casa estreou o menu novo nesta semana.

Casa estreou menu novo esta semana, com destaque especial para as saladas
Casa estreou menu novo esta semana, com destaque especial para as saladas

O local começou como uma lanchonete especializada em paninis, os sanduíches grelhados italianos. “Mas a clientela passou a pedir algo mais para comer. Fomos introduzindo alguns pratos ao poucos, até que decidimos investir de vez na hora do almoço”, conta Bruna Chung, que comanda a casa ao lado do companheiro Pauli Numilla. O espaço foi ampliado, com salão pronto para receber até 60 pessoas. O ambiente é clean, moderno e agradável.

Segundo Pauli, um finlandês que vive há três anos no Brasil, a Panini decidiu apostar no cardápio a la carte como um diferencial, já que no Centro, os restaurantes self-service imperam. “Já chegamos a pensar num buffet, mas preferimos manter o serviço a la carte. Sabemos que a clientela dessa região tem pressa, então nos esforçamos para oferecer um serviço sempre rápido na medida do possível”, explica. Pauli ressalta que a ideia é renovar o cardápio de duas a três vezes por ano.

Pauli Numilla dediciu apostar em algo além do self-service
Pauli Numilla dediciu apostar em algo além do self-service

O novo menu dá um destaque especial às saladas – que são atualmente os pratos mais pedidos da casa. “Nossa cozinha é basicamente internacional europeia, mas procuramos trabalhar com ingredientes locais, e sempre frescos, de qualidade”, afirma Paulo. Entre as saladas, há opções de camarão, mediterrânea, carne de sol, sertaneja, caesar, frango com creamcheese, nissa (peixe na manteiga), e peixe com legumes.

Fãs de massas terão filé à parmegiana, camarão à formaggio e ao pesto, Alfredo recheado (filé de frango empanado com queijo e presunto) e dijon (frango em cubos com brócolis, couve e bacon), frango Genova, carbonara tradicional (bacon ao molho) e de carne (desfiada com bacon), e à bolonhesa. Os pratos servidos com arroz cremoso têm variações com camarão à grega, carne de sol desfiada, frango Dijon ou com azeitonas, peixe com vegetais, e peixe italiano (filé com tomates assados, azeitonas e grão de bico).

Ambiente do salão é moderno, clean e agradável, comportando até 60 pessoas
Ambiente do salão é moderno, clean e agradável, comportando até 60 pessoas

Para depois do almoço, a Panini serve uma boa variedade em cafés (expresso, cappuccino, latte, macchiato, americano, chocolate quente, etc.), ao lado de cheesecakes, bolos, e tortas de maracujá, limão e chocolate. Para beber, além do convencional, há refrescantes chás gelados (laranja com limão, ameixa, e manga com maracujá). Bruna afirma que não há planos de abrir para o jantar, já que o Centro se esvazia após 18h. “Mesmo assim, algumas pessoas chegam no fim do nosso expediente para comer algo, como se fosse um jantar”, diz.

Serviço:
Panini House. Rua Princesa Isabel, 602, Cidade Alta. Aberto 2ª das 10h30 às 17h, de terça à sexta das 9 às 17h, e sábado das 10h30 às 13h30. Tel.: 98810-5945.  

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários