Comidinhas de bistrô fora da rota turística

Publicação: 2019-11-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Mundo Bistrô tem pouco mais de um ano em ação e muitas idéias para servir. Localizada no bairro de Nova Parnamirim, a casa dialoga com a zona sul natalense, ao mesmo tempo em que se situa longe dos roteiros gastronômicos mais badalados da capital. A surpresa é um dos ingredientes que estão no cardápio do restaurante, que serve pratos refinados, bem servidos, bem temperados, e com preços acessíveis.

Uma das entradas é o chip de batata doce com filé e molho
Uma das entradas é o chip de batata doce com filé e molho

“Eu e minha esposa sempre gostamos de sair pra comer, e quando nos mudamos para Nova Parnamirim sentimos a dificuldade de estar longe dos melhores lugares. Foi daí que nasceu a idéia de abrir nosso próprio lugar”, conta o proprietário e chef Sandro Dutra. Nascido no Pará, ele já morou em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Canadá, até estacionar de vez no RN, em 2004. De cada lugar, tirou uma experiência gastronômica.

Sandro é administrador de formação, mas sempre gostou de cozinhar pros amigos e pra família – além de conhecer a comida de cada lugar em que esteve. Antes de abrir o Mundo Bistrô, fez curso de cozinheiro profissional no Senac. Ele também contou com a ajuda dos sogros, que são donos do Paladar Tropical, um tradicional restaurante a quilo natalense com mais de 30 anos de estrada.

O paraense Sandro Dutra investe em cozinha variada, com pegada francesa
O paraense Sandro Dutra investe em cozinha variada, com pegada francesa

O Mundo Bistrô é um simpático espaço com 33 lugares, decoração clean, luminosa e aconchegante. O menu se encaixa nas categorias contemporânea e internacional. “O mundo entra como referência nos nomes dos pratos e também nos ingredientes”, ressalta Sandro. Nas entradas, por exemplo, tem o pastel potiguar (camarão e ervas), ceviche peruano, brusqueta italiana, o “Monte das Gameleiras” (chips com filé mignon ao molho funghi), e até um vegetariano bolinho andino (com quinoa, parmesão e recheio de caponata de berinjela).

A casa conta com um cardápio de almoço executivo. Os pratos são caprichados como o fettuccine com alho ao molho branco com shitake, vagem, brócolis e abobrinha; tem filé mignon suíno com molho barbecue; peixe coberto com creme de camarão; as carnes com purê de queijo de manteiga (Pico do Cabugi), molho branco (Mar Vermelho) e a maminho ao molho rôti (steak grego).

Filé mignon vem acompanhado de purê de queijo de manteiga
Filé mignon vem acompanhado de purê de queijo de manteiga

Para os fãs de camarão, destaque para o Big Ben (empanado no panko) e o Morro do Careca (com fettuccine ao pesto com molho de tomate). Os risotos são australianos (filé mignon em tiras e cogumelos) e potiguar (camarão). Na parte doce do menu, opções criativas como a Nordestina (uma versão da cartola feita em massa de harumaki), os waffles, e o queijo coalho assado com caramelo crocante.

Sandro conta que no início  seus primeiros clientes vinham de outros bairros, principalmente Capim Macio. Agora, os moradores de Nova Parnamirim já conhecem melhor a casa e são maioria. Quem sabe um novo pólo gastronômico surja daí?

Mundo Bistrô abre ambiente aconchegante em Nova Parnamirim
Mundo Bistrô abre ambiente aconchegante em Nova Parnamirim

Serviço:
Mundo Bistrô. Av. Maria Lacerda, 14, loja 05, Nova Parnamirim (ao lado da Extrafarma). Aberto de terça a sábado das 18 à s 22h, sexta e sábado das 11h30 às 14h30, e domingo até 16h. Tel.: 2020-3839 e 99601-9337.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários