Comissão de licitação será unificada

Publicação: 2015-01-23 00:00:00
A Prefeitura de Natal terá uma comissão única de licitação para todas as secretarias. Esse é o projeto já sinalizado pelo prefeito Carlos Eduardo no decreto publicado ontem no  Diário Oficial do Município. O gestor definiu o prazo de 90 dias para Secretaria de Administração apresentar um projeto para unificar todas as comissões de licitações.

saiba mais

Atualmente, o Executivo possui comissão licitatória nas pastas da Administração, Obras, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Trabalho e Ação Social. “Se juntar todas as compras em uma licitação só, a concorrência fica maior e podemos ganhar em economia”, explicou o controlador geral do Município, Dionísio Filgueira.

Ele observou que as pastas da Educação e Saúde têm muitas compras em comum. O controlador explicou, por exemplo, que tanto Ação Social, quanto Saúde e Educação fazem compras de alimentos. Com uma comissão licitatória única, essas compras seriam também centralizadas o que trará um ganho na economia. “Além disso, quando centraliza tendemos a ter especialistas nessas comissões”, completou.