quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Comissões escolhem presidentes

- Publicidade -

A Assembléia Legislativa elegeu ontem os presidentes e vice-presidentes das seis comissões permanentes da Casa, depois de dois meses e meio de atividade legislativa, no último ano da atual legislatura. Como é praxe, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da Assembléia e por onde passam todos os projetos de lei, de resolução, requerimentos e outros processos legislativos, ficou com o deputado Paulo Freire (PMN), da bancada da situação, que também indicou o vice-presidente, deputado Ezequiel Ferreira (PMN). Os demais membros titulares da Comissão de Constituição e  Justiça são os deputados Getúlio Rego (PFL), Elias Fernandes (PMDB) e Márcia Maia (PSB).

Outra tradição da Casa é que a segunda comissão em importância, a de Fiscalização e Finanças seja presidida por um deputado da oposição, no caso, o deputado Nelter Queiroz (PMDB). O  cargo de vice-presidente ficou para ser decidido entre o deputado Elias Fernandes (PMDB) e o deputado Wober Júnior (PPS).

Já a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior tem na presidência o deputado Fernando Mineiro (PT) e na vice-presidência o deputado Joaci Pascoal (PSB). O outro membro titular é o deputado Francisco José (PMN).

A Comissão de Administração, Serviço Público e Trabalho será presidida pelo deputado Luiz Almir (PSDB), enquanto o vice-presidente é o deputado Francisco José.  O terceiro membro titular é o deputada Márcia Maia. Quanto a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social, a presidência fica a cargo da deputada Ruth Ciarlini (PFL) e a vice com a deputada Gesane Marinho (PDT).

Por último, vem a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, a ser presidida pelo deputado Dadá Costa (PDT),  tendo como vice o deputado Paulo Freire. Também é membro titular desta comissão a deputada Ruth Ciarlini. Pelo Regimento Interno não podem fazer parte das comissões os líderes de bancadas e os sete membros da mesa diretora da Assembléia, daí a repetição de alguns nomes nas comissões. O deputado Paulo Freire diz que a partir da instalação das comissões, a Assembléia vai apressar a votação de matérias pendentes, que são poucas, ainda neste primeiro semestre, já que depois de junho os deputados estarão em franca campanha eleitoral.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas