sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Comissões estão definidas

- Publicidade -

WALTER ALVES - Membro da Comissão de Finanças

A Assembléia Legislativa concluiu ontem o processo de composição da comissões permanentes e hoje o resultado das eleições deve ser lido em plenário. Até sábado, tudo deverá estar publicado no Diário Oficial do Estado. Ao todo a Assembléia possui oito comissões: de Constituição e Justiça; de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Educação, Ciência e Tecnologia; de Finanças e Fiscalização; de Defesa dos Direitos Humanos; de Minas e Energia; e de Saúde.

As presidências foram definidas de acordo com a proporcionalidade, ficando cinco para deputados do governo e três para os de oposição. Gustavo de Carvalho (Constituição e Justiça), Fernando Mineiro (Defesa do Consumidor), Arlindo Dantas (Educação), Gilson Moura (Direitos Humanos) e Micarla de Souza (Minas e Energia) foram os governistas eleitos. Pelo lado da oposição, são presidentes dos deputados Walter Alves (Finanças), Poti Júnior (Administração) e Leonardo Nogueira (Saúde). Cabe às comissões avaliar as matérias que a Assembléia tem de votar. As duas comissões consideradas mais importantes são as de Constituição e Justiça e Fiscalização e Finanças. Ao lado, os dois presidentes eleitos dizem suas prioridades.

Bate papo: Dep. Walter Alves – Finanças e fiscalização

Quais suas prioridade como presidente da comissão de Finanças e Fiscalização?
Exercer o meu papel, que é fiscalizar a aplicação do orçamento do Estado. Até para que não ocorram tantos problemas, como recentemente quando o governo ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

À frente desta comissão o senhor pretende verificar novamente essa questão da LRF?
Vou. Com certeza. O governo extrapolou os limites, o Ministério Público está operando e eu — como presidente — vou insistir noa assunto.

Bate papo: Dep. Gustavo Carvalho – Constituição e justiça

Quais suas prioridades à frente da Comissão de Constituição e Justiça?
Conversamos com o presidente e acertamos de que realmente a Constituição de Justiça vai funcionar e realmente debater as redações à Legislação estadual. Todas as terças-feiras estaremos na Assembléia discutindo as matérias.

Há alguma matéria específica que o senhor pretende dar atenção maior?
Não. Estávamos tratando dessa eleição. A partir de amanhã vamos fazer esse levantamento junto à parte administrativa da Assembléia para tomar conhecimento e pedir para que sejam encaminhados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas