Cookie Consent
Economia
Comitê aprova Paes de Andrade para presidência
Publicado: 00:01:00 - 25/06/2022 Atualizado: 23:03:55 - 24/06/2022
A Petrobras informou nesta sexta-feira (24), em fato relevante, que o nome de Caio Paes de Andrade, indicado pelo governo para a presidência da estatal no fim de maio e o quarto executivo no comando da estatal do governo de Jair Bolsonaro, foi aprovado sem vedações pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da empresa. A decisão não foi unânime, mas venceu a maioria.

"Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (Celeg) previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras", disse a estatal, no documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após reunião iniciada às 16h desta sexta-feira (24).

O Comitê de Elegibilidade é composto pelos membros do conselho de administração e do Comitê de Pessoas (Cope), Francisco Petros e Luiz Henrique Caroli, e pelos membros externos do Cope, Ana Silvia Matte e Tales Bronzato. Além disso, o conselheiro de administração Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, participou da reunião como  convidado.

Segundo o comunicado, Paes de Andrade foi indicado aos cargos de conselheiro de administração e presidente da Petrobras, o que precisa ser respaldado pelo conselho de administração da empresa que se reúne na próxima segunda-feira (27), segundo fontes. Caio Paes de Andrade é o atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte