sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Comitê retira atletas dos Jogos da Juventude

- Publicidade -

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a os organizadores locais dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Nanquim, na China, anunciaram ontem que três atletas de países afetados pelo Ebola não estão autorizados a competir por causa do risco de uma possível infecção. Todos os atletas, técnicos e dirigentes das quatro nações da África afetadas pelo vírus estão “sujeitos a avaliações regulares físicas e de temperatura” durante os Jogos da Juventude, que começam hoje na China.

O COI e os organizadores chineses emitiram uma declaração conjunta dizendo que tinham trabalhado em uma política de segurança em conjunto com a Organização Mundial da Saúde para evitar a possível propagação do vírus, que matou mais de 1.000 pessoas em Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria. “Temos sido tranquilizados pelas autoridades de saúde de que não houve nenhum caso suspeito e que o risco de infecção é extremamente improvável”, afirma a nota oficial.

No entanto, os atletas dos países afetados serão proibidos de competir em esportes de combate, devido a “orientações das autoridades de saúde” e eventos aquáticos “com base na incapacidade de excluir completamente o risco de potencial infecção”, diz o comunicado.

As medidas significam que três atletas africanos – dois em esportes de combate e um dos esportes aquáticos – não poderão competir. O comunicado não identificou os atletas ou países envolvidos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas