Como Será? Vai ao Quilombo dos Palmares

Publicação: 2017-06-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Programa mostra como embalagens podem ser projetadas para reduzir o impacto no meio ambiente, tira dúvidas sobre depressão e mostra o desenvolvimento de embalagens sustentáveis

Chegou o meio do ano e aquele breve descanso escolar. Então... ‘Partiu Férias!’. No primeiro episódio da temporada do quadro, o ‘Como Será?’ do próximo sábado, às 7h, vai a Alagoas. A reportagem passa pelo centro histórico de Marechal Deodoro, pela praia do francês, e pela Serra da Barriga, onde foi construído o Quilombo dos Palmares. Já Alexandre Henderson entra em uma festa do pijama em ‘Hoje é dia de... dormir’. O apresentador vai ao Instituto do Sono, referência no assunto, conversa com uma especialista sobre as posições em que as pessoas dormem e visita até um cochilódromo.

Como Será? vai até o centro histórico de Marechal Deodoro, em Alagoas
Como Será? vai até o centro histórico de Marechal Deodoro, em Alagoas

O repórter Rogério Coutinho mostra como produtos e embalagens podem ser projetados para reduzir o impacto no meio ambiente. Ele conhece uma turma universitária que desenvolveu recipientes que podem ter uma nova função. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o psiquiatra Jair Mari para o ‘tema é... Depressão’. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, existem 11,5 milhões de casos da doença registrados no país – o maior índice da América Latina. O médico tira dúvidas como a diferença entre depressão e tristeza, os sintomas, como a família deve lidar, tratamento, entre outras.

No ‘Qual vai ser?’, o público vai conhecer Erik Sampaio. O sonho do estudante é fazer Design de Moda, mas os pais querem que ele siga carreira como médico veterinário. Ele conhece um ateliê, onde ajuda a criar um modelo para a nova coleção, e acompanha exames de rotina em um cachorro. Erik também experimenta atividades com crianças, já que Pedagogia surge como alternativa após a orientação profissional. Ele faz sua decisão no estúdio.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania, tratando de maneira integrada temas como educação dentro de fora da escola, sustentabilidade, qualidade de vida, mobilização social, trabalho e inovação em todas as áreas.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários