quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Compadre em céu de brigadeiro

- Publicidade -

O advogado Roberto Teixeira, primeiro-compadre do presidente Lula, continua atuando no setor aéreo. Seu escritório se apresentou como representante da Digex, empresa de manutenção de aviões, para formalizar a oferta de R$ 24 milhões pela unidade de manutenção da Vasp. A Digex até se comprometeu a contratar prioritariamente ex-empregados da Vasp, que suspendeu as operações no inicio de 2005, após intervenção judicial.

Teoria da conspiração

Ciro Gomes prefere ver “digitais do PT” nas denúncias contra seu homem de confiança. Para ele, o objetivo é “enfraquecer” seu projeto presidencial.

Besteirol

Lula disse ontem que “choque de gestão” é nomear ainda mais funcionários públicos. O nome disso é “choque de gastação”.

Fiel da balança

O deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) está com um pé no palanque de Patrícia Saboya, candidata do PDT à prefeitura de Fortaleza.

Contagem regressiva

O ano de 2007, de tantas tragédias políticas e dolorosas, como o acidente da TAM, vai acabar exatamente dentro de noventa dias.

Unidos lucraremos

Não só o HSBC cobra “taxa de excesso de limite”, além dos juros infames: o Itaú e o Unibanco (que cobra até sobre débitos gerados pelo próprio banco).

Me Tarzan

Há dias, o presidente Bush falou “childrens” em vez do plural correto “children”. Deve estar aprendendo inglês com o mesmo professor de Lula.

Queda livre

No País dos lucros bancários estratosféricos, os lucros do banco oficial Nossa Caixa caíram 60% no primeiro semestre de 2007, em relação a 2006.

Sem privatização

O presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, garante que o banco não será mais privatizado e atribui os processos a que responde na Justiça à responsabilidade solidária, como diretor, às decisões da CEF.

Gerúndio fora

Cansado de desculpas tipo “estamos fazendo” ou “estaremos aprontando”, o governador do DF, José Roberto Arruda, publicou decreto no Diário Oficial em que “demite” o Gerúndio. É um aviso à sua equipe: ou faz ou cai fora.

Estou fora

Ao admitir que prefere ver novela a ler um livro, Lula recorreu ao surrado “brasileiro lê pouco” para anunciar a distribuição de cinco milhões de livros e criação de dez novas universidades até o final do mandato.

Rastros

Nomeado diretor da Cia Docas da Bahia (Codeba), Marcelo da Gama Lobo, passou para sua mulher, Silvia Cristina, a titularidade de sua empresa ou cooperativa que presta serviços à mesma Codeba.

Crime eleitoral

O prefeito de Comendador Levy Gasparian (RJ), Antônio Suzano (PMDB), reuniu os servidores municipais neste domingo para fazê-los se filiarem a partidos ligados a ele, como PPS, DEM, PCdoB e PDT. Ele disse a esta coluna que apenas os “convidou” e nega a ameaça de demissão.

Perigo na pista

A morte do superintendente Lourinaldo Vitorino de Moura em um suposto assalto desencadeou uma guerra pela sucessão na Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco. O favorito não tem currículo, mas folha corrida.

Briga de acionistas

O tempo vai fechar, sexta (5), na Cia Petroquímica do Sul (Copesul): a majoritária Braskem pretende cancelar o registro de companhia aberta e fechar o capital. Mas terá de passar o trator sobre dois terços dos acionistas minoritários, que resistem para não entregar suas ações depreciadas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas