Cookie Consent
Viver
Companhia de teatro mossoroense tem nova temporada em São Paulo
Publicado: 19:58:00 - 04/08/2022 Atualizado: 19:58:29 - 04/08/2022
Em sua 13ª edição, o Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc SP, contará com 14 roteiros e percorrerá 118 cidades do interior de São Paulo, no período de 12 a 28 de agosto de 2022, com 85 atividades como teatro, dança, show musical, circo, mediação literária, arte visual, tecnologia, DJs e audiovisual. Mais de 523 profissionais das artes envolvidos, como educadores, artistas, equipes técnicas e produções. A Pão Doce, companhia de teatro de Mossoró, fará parte de um dos roteiros juntamente com grupos de Brasília, Minas Gerais e São Paulo. 

Divulgação
Atualmente a Cia. Pão Doce de Teatro é formada pelos artistas Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss e Paulo Lima

Atualmente a Cia. Pão Doce de Teatro é formada pelos artistas Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss e Paulo Lima


O Circuito é realizado em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio local, e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão dos trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes. 

O espetáculo apresentado, “O Torto Andar do Outro”, estreou em 2018 e tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce com Marcos Leonardo, que também assina figurino e cenografia. O texto e a música são de Romero Oliveira; a técnica e iluminação de Paulo Lima; a sonoplastia de Medson Rigne; e a produção de Ligia Kiss e Paulo Lima. 

No elenco estão Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e o ator e músico convidado, Diogo Rocha. O espetáculo é baseado no Cordel “Um Conto bem contado” do poeta e cordelista Antônio Francisco, e já esteve presente em alguns festivais de nível nacional. 

“Chegou a hora de pegar a estrada e voltar a pousar em São Paulo novamente. Nesse novo ciclo para a Cia. Pão Doce vivemos uma alegria imensa em poder participar e nos encontrar nessa temporada com o público e acabar com a saudade que estamos dos palcos. Muito nos honra retornar pela segunda vez ao circuito, no qual fizemos parte no ano de 2017, com outro espetáculo do nosso repertório, “A Casatória c´a Defunta”. Em nossas redes sociais, iremos compartilhar tudo! Acompanhem!”, anuncia Mônica Danuta, uma das atrizes da peça. 

Sobre a Cia.

A Cia. Pão Doce de Teatro, sediada em Mossoró/RN, desenvolve desde 2002 projetos nas áreas de arte cênica, música, audiovisual, oficina, produção de grupos e dramaturgia. A estrutura e continuidade da companhia são frutos de trabalhos cotidianos, conquistando uma identidade artística própria, firmando a Cia. no cenário do teatro brasileiro. 

Em parceria com autores, diretores e artistas, já foram realizadas a montagem de 11 espetáculos, circulações em 19 estados, entre mais de 130 cidades do País. A Cia. tem se apresentado em mostras, convenções, feiras e aldeias culturais e festivais nacionais. A Cia. mantém uma sede/espaço cultural, inaugurado em 2017, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, garantindo a construção de espetáculos, ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte