Prêmio Hangar elege os melhores

Publicação: 2014-11-20 15:09:00 | Comentários: 0
A+ A-
O palco do Teatro Riachuelo ganhou uma roupagem um tanto kitsch, na noite desta quarta (19), para emular os antigos programas de auditório da TV, e assim que as cortinas se abriram a sintonia do público foi imediata com a temática desenvolvida pelo Prêmio Hangar de Música em 2014. A cerimônia foi conduzida pela atriz Quitéria Lucena, que a todo instante bradava bordões indefectíveis como “ô lelê, ô lalá... alô Terezinhaaaa! Está na hora de você entrar na linha... Qual é a música maestro?” acompanhada por um grupo de atores e figurantes que ocuparam uma arquibancada armada no palco. Na festa da música potiguar, a banda Far From Alaska saiu como a grande campeã, levando para casa os troféus de CD e música do ano, com "ModeHumam" e "Politiks", respectivamente.
Joana Lima12º do Prêmio Hangar de Música reuniu artistas potiguares e nacionais nesta quarta-feira (19) no Teatro Riachuelo12º do Prêmio Hangar de Música reuniu artistas potiguares e nacionais nesta quarta-feira (19) no Teatro Riachuelo

Os destaques locais da noite foram Khrystal, com três prêmios (categoria popular), e a banda de rock Far From Alaska, com dois (júri oficial) – eles foram escalados para o Festival Lollapalooza que acontece em março de 2015 em São Paulo, cidade onde irão fixar residência. A festa ainda contou com apresentações dos convidados especiais Silvério Pessoa (PE) e Simoninha (RJ), este último, num ótimo dueto com Liz Rosa.
Joana LimaO Hangar elegeu como tema os saudosos programas de auditórioO Hangar elegeu como tema os saudosos programas de auditório

Voltando ao palco, o cenário lembrava o visual do saudoso Discoteca/Cassino do Chacrinha, com direito a banda base, dançarinas e calouros. O cantor e compositor Gilliard, um dos homenageados da edição ao lado de Fernando Luis, recebeu o troféu Clave de Sol das mãos do secretário Dácio Galvão, e lembrou da “coragem de nordestino para ir embora tão jovem”. Depois, cantou os “Pouco a Pouco” e “Aquela Nuvem”. Momento seguido por performances que reuniu artistas locais em momento calouro. Diferente do ano passado, a  12º edição do Prêmio Hangar não foi de casa cheia, e a empolgação do público também foi menor do que o vista na festa em 2013.

Confira os vencedores do 12º Prêmio Hangar de Música:

Produtor musical do ano
Sérgio Farias

Letrista e compositor do ano
Walter Nazário

Instrumentista do ano
Caio Padilha

MC do ano
MC Leozinho do BA

Revelação musical do ano
Banda Plutão já foi planeta

Destaque popular do ano
Banda de Forró Farra de Rico

CD do ano
Mode Human – Banda Far From Alaska

Projeto musical do ano
Festival DoSol

Destaque Hip Hop do ano
Chico Bomba & Zé Baga

Música do ano
Politks – Far From Alaska

Intérprete do ano
Khrystal

Destaque Hip-Hop Nordeste
Rapadura -  CE

Artista do ano
Khrystal

Banda do ano
DuSouto

Show do ano
Khrystal

Vídeo – Clipe do Ano
"A Flor da Pele" - Direção João Marcelino

Destaque Nordeste
Silvério Pessoa - PE

Trajetória Musical – Artista Nacional
Wilson Simoninha - RJ

Destaque artista nacional do ano
Rodrigo Maranhão - RJ

Homenageados
Gilliard e Fernando Luiz

Prêmio Hangar Especial
Erivan Seixas
Realizador há 25 anos do Tributo a Raul Seixas em Ceará Mirim.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários