Competição de Mountain Bike reúne 340 atletas no interior do RN

Publicação: 2019-05-15 13:14:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pelo quinto ano consecutivo, a região do Trairi receberá a maratona de mountain bike do Rio Grande do Norte. No dia 30 de junho, 340 atletas estarão na disputa da "RN 100", na cidade de Santa Cruz. Com provas em duplas para dois níveis e envolvimento de mais de 500 pessoas entre ciclistas e organizadores, a expectativa é que a cidade seja, mais uma vez, a capital do ciclismo no estado.
.
Conhecida pela organização e percursos desafiadores, a RN 100 encerrou as inscrições logo no início de maio, quando todas as vagas para as disputas de duplas dos 50km e 90km foram preenchidas. Agora, caberá aos atletas manter o nível da prova, que vai além da disputa esportiva.

No estilo maratona, com percurso de até 100 km, o principal diferencial do RN 100 é interagir o ciclista com a natureza, divulgando as belezas naturais do Estado. Os circuitos são definidos pela organização, meses antes das provas, contemplando áreas de trilhas, estradas de terra, riachos e reservas de mata atlântica.

"É uma forma de divulgar ainda mais o Rio Grande do Norte, por isso idealizamos esta maratona de mountain bike, a RN 100. Para quem gosta de natureza, aventura, emoção, velocidade, adrenalina, mountain bike e competição, a prova é uma alternativa emocionante e inteligente para se divertir e testar o nível de resistência física", explicou o organizador da prova, Antônio Souto.
RN 100
Além da divulgação, Souto também explica que a prova movimenta de maneira intensa o comércio da cidade, principalmente a rede hoteleira e de bares e restaurantes da cidade, já que vários atletas levam familiares e amigos para acompanharem a disputa.

"O RN 100 é planejado de forma a causar o mínimo impacto e inspirar práticas social e ambientalmente responsáveis. Nossa escolha por Santa Cruz deve-se, principalmente, à grande receptividade da cidade, incluindo a população e o Poder Público, e pela excelente estrutura hoteleira, de bares e restaurantes da cidade. O município tem um crescente número adeptos e praticantes do ciclismo, além de também ser uma cidade que tem relevo favorável, belezas naturais e também o atrativo do turismo religioso, bastante presente em Santa Cruz", explicou Antônio Souto.

Prova

A competição será realizada no dia 30 de junho de 2019, com dois percursos distintos: 50 km e 90 km, onde os atletas irão percorrer trilhas e estradas do município de Santa Cruz, predominantemente, e das cidades vizinhas de Sítio Novo, São Tomé e Lajes Pintadas.

A largada da prova está prevista para as 8h, com largada e chegada em frente ao complexo esportivo Iberezão. A premiação ocorrerá após a conclusão da prova pelas cinco primeiras equipes de cada categoria.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários