Competição de tênis de mesa movimenta RN

Publicação: 2020-11-22 00:00:00
Máscara, álcool gel, distanciamento, uma raquete e uma bolinha nervosa. Assim está sendo realizado desde ontem a I Copa Desportivo Rio Grande, no ginásio do CEEP - Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim. A competição representa a retomada do esporte no estado, paralisado devido à pandemia. Os jogos iniciam às 8h.
Créditos: DivulgaçãoA Copa conta com uma estrutura de sete mesas de jogo e uma de aquecimento e o acesso ao público está limitado a 1/4 da capacidadeA Copa conta com uma estrutura de sete mesas de jogo e uma de aquecimento e o acesso ao público está limitado a 1/4 da capacidade

A Copa conta com uma estrutura de sete mesas de jogo e uma de aquecimento e o acesso ao público está limitado a 25% da capacidade do ginásio. De acordo com o coordenador Denys Victor Martins Pereira, a competição segue as orientações sanitárias para prevenção de contaminação pelo novo coronavírus. Alguns jogos são transmitidos via Instagram Tênis de Mesa Desportivo Rio Grande.

Segundo Denys, o esporte está em um bom momento no Estado. “O tênis de mesa do estado está em um momento de ascensão quando falamos de clubes, temos o DESPORTIVO que chegou para brigar por títulos e o AERO que com a parceria fechada com o sesi ganhou muito apoio e está com uma boa equipe. No que diz respeito à escolar nosso estado vem enfrentando uma baixa no número de atletas tomando o JERNS como parâmetro vinhamos perdendo atletas desde 2017. Hoje no estado temos 4 nomes de destaque, Adriano Santos/DESPORTIVO - melhor ranqueado do Nordeste; Felix Dantas/DESPORTIVO- representante do RN em diversos jogos da juventude; Lucas Souza/Aero e Rute Souza/Aero”, explica.

O coordenador afirma que a entidade planeja ampliar ações para estimular o crescimento da modalidade. “Deve ser feito (e está nos planos da federação) várias clínicas em escolas estaduais e municipais da região metropolitana, onde levaríamos toda a estrutura de mesa de jogo, bolas e raquetes além de alguns atletas de bom nível para a demonstração. Assim difundimos o esporte para crianças/adolescentes que talvez não teriam acesso ao esporte”, revela.

Para a competição de hoje a expectativa é de sucesso. “A expectativa é a melhor possível, nossa casa está sendo preparada para pulsar as cores do clube. Nossa copa é pioneira em termos de clubes no nosso estado, faremos o evento para servir de marco para os demais clubes e mostrar que é possível organizar um grande evento a nível de clubes na nossa cidade. Todos os nossos atletas estão treinando a pelo menos 40 dias para chegar na competição o mais preparados possíveis, temos atletas em todas as categorias, desde o veterano com o atleta Paulo Oliveira de 70 anos até o infantil com Wedson Silva de 13 anos - Representante do RN nos jogos da juventude do ano de 2019- com chances claras de medalhas em várias categorias. Jogaremos em busca do troféu de campeão, sem dúvida”, festeja.

Paraíba...

O Rio Grande do Norte esteve presente no 1° aberto da cidade de Patos/PB. Adriano Santos e Oaci Monte competiram pelo Estado.  Adriano sagrou-se campeão e Oaci conquistou o terceiro lugar.

“Além disso fizemos parte do desafio de duplas entre PB x RN, onde também fomos campeões”, conclui Dennys.

Leia também: