Competição tem início com cerca de 190 atletas

Publicação: 2018-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O prefeito Álvaro Dias abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (08), a segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Natal, no Ginásio Djalma Maranhão - Palácio dos Esportes. As competições seguem até o domingo e contam com 190 atletas inscritos entre sete até 40 anos de idade. Atletas, seus familiares e integrantes das entidades que englobam o Conselho Municipal para os Direitos da Pessoa com Deficiência prestigiaram a abertura do evento.

Atletas desfilaram na quadra do ginásio Djalma Maranhão, Palácio dos Esportes, em Natal
Atletas desfilaram na quadra do ginásio Djalma Maranhão, Palácio dos Esportes, em Natal

“A prefeitura se sente muito honrada e gratificada em apoiar e incentivar atividades como os Jogos Paradesportivos com os atletas demonstrando a alegria que têm em participar de um evento como esse, ajudando a preservar sua saúde e a alegria de cada um”, afirmou o prefeito Álvaro Dias, durante a solenidade de abertura dos jogos, que contou a apresentação dos músicos da Associação de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência - APABB, além da banda de música da Polícia Militar, entre outras atrações culturais.

“A Prefeitura, sempre que preciso, estará junto, apoiando e participando de eventos como esse. O ginásio Palácio dos Esportes, praticamente lotado, despertando a atenção da sociedade como um todo, para assistir competições paradesportivas”, afirmou Álvaro Dias, destacando a importância do incentivo para os atletas, para que, cada vez mais, se sintam motivados a participar de atividades desportivas.

A atleta paralímpica Terezinha Mulato, cadeirante e competidora de halterofilismo, foi quem representou os participantes no juramento do atleta. Ela participou das Olimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, afirmou que essa é uma das principais competições organizadas pela Secretaria seguindo o Calendário Esportivo de Natal. “Temos total apoio das entidades e é um trabalho que fazemos com muita dedicação e a várias mãos”, concluiu. A senhora Sânia de Albuquerque, mãe de Luís Antônio Albuquerque, já falecido,  recebeu uma homenagem pelo reconhecimento do empenho dele na realização da primeira edição dos Jogos no ano passado.

Nesta edição dos jogos serão disputadas sete modalidades, Bocha Paralímpica, Halterofilismo, Futebol para Amputados, Goalball, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra e Corrida Infantil. As provas de corrida são destinadas aos pequenos de até 12 anos. Eles serão divididos de acordo com a deficiência.

Programação do evento
9/11 (sexta-feira)

14h às 21h – Oficinas Paradesportivas

10/11 (sábado)

9h – GoalBall (quadra do Palácio dos Esportes)

14h - Halterofilismo (Auditório do Palácio dos Esportes)

15h - Futebol de Amputados (Campo Society de Brasília Teimosa)

11/11 (domingo)

7h – Corrida Infantil (largada na Rua Trairi, em frente ao Palácio dos Esportes)

8h30 - Bocha Paralímpica (quadra do Palácio dos Esportes)

9h -  Tênis de Mesa (auditório do Palácio dos Esportes)



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários