quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Competição começa hoje na Zona Sul

- Publicidade -

Começa hoje, no Contemporâneo, a 12ª edição dos Jogos da Zona Sul (JEZSUL’S). A abertura do campeonato será às 10h, no Ginásio de esportes da Unidade Cidade Verde do Complexo Educacional Contemporâneo.

O campeonato, que terá a duração de 12 dias, tem 1.900 alunos inscritos, num universo de 27 escolas particulares participantes. Atualmente, o CEC é pentacampeão geral do Asa Sul.

Participam apenas alunos de escolas privadas

Os jogos agregam alunos de todos os colégios particulares da zona sul de Natal e tem como objetivo principal possibilitar aos estudantes, a partir da prática esportiva, vivências que promovam o seu desenvolvimento integral, criando oportunidades de auto-conhecimento, auto-estima, auto-superação e senso de cooperação.

Serão 18 modalidades: Ginástica aeróbica, Handebol beach, Futebol de areia, Capoeira, Karatê, Mountain bike, Futsal, Natação, Taekwondo, Vôlei in Door, Vôlei de praia, Handebol, Basquetebol, Tênis de mesa, Judô, Tênis de campo, Xadrez e Pesca.

No ato da inscrição, que aconteceu até o último dia 11 de agosto, cada aluno doou 1 kg de alimento. O total da arrecadação será entregue a uma entidade filantrópica a ser escolhida pela Escola Campeã Geral. Os jogos servem como aperitivo para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Jern’s – que serão realizados no próximo mês. Os professores e técnicos fazem do torneio um laboratório com o objetivo de fazer os últimos ajustes antes da maior competição esportiva entre colégios do Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas