Complexo de Saúde...

Publicação: 2019-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A diretoria da Unimed Natal divulgou ontem que tem R$ 100 milhões de reais para gastar na construção de um grande complexo de Saúde que abrangerá Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além do Hospital Geral.   As obras começam em outubro – com a ampliação do Hospital da Unimed - que tem prazo de, no mínimo, dois anos de construção.

... passa a atender no Hospital Rio Grande
Enquanto isso, como a coluna adiantou na edição de 19 de abril, negada pela diretoria na ocasião, os pacientes serão atendidos no Hospital Rio Grande e na Policlínica, durante esses dois anos.

Instalada Unidade na Cidade Verde...
Novidade mesmo anunciada ontem foi a nova unidade de atendimento no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim, que abre clínica em 90 dias. No local funcionará consultórios com várias especialidades médicas.

... e Medical Center
A Unimed Natal também vai construir um Medical Center para seus cooperados.

Lei dos Quintos
Servidora da Assembleia Legislativa do RN que questionou na justiça a suspensão do pagamento da chamada Lei dos Quintos, teve seu pedido negado pelo desembargador Expedito Ferreira. O magistrado alegou que o artigo 28, §4º da Constituição Estadual foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, sendo “impossível a concessão da gratificação pretendida pela servidora, com base em um artigo que foi declarado inconstitucional”.

PEC do Nepotismo
O Senador Styvenson Valentim (PODE) apresentou PEC contra o nepotismo ontem no Senado. Ele entende que o parlamento precisa aprovar mais essa proposta, desejo tomado pelo clima de mudança que passa o país. “As mudanças constitucionais vão contribuir para tornar mais efetivo o combate ao nepotismo, dando segurança jurídica”, disse. Para a PEC tramitar, são necessárias 27 assinaturas de senadores.

Online
Pronto! Acabou a desculpa da demora. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, passou a emitir a Licença Ambiental por via eletrônica. Com a medida será possível desburocratizar a última etapa do licenciamento.

Festa do Boi
A Festa do Boi está definitivamente no calendário de eventos do estado. O deputado Hermano Morais cuidou de propor a inclusão. Deu certo.  Ele justifica a iniciativa mostrando os números da 57° edição. “A feira movimentou mais de R$ 40 milhões, com 300 expositores dos mais variados segmentos e recebeu a visita de cerca de 330 mil potiguares. Um evento que já estava no calendário do potiguar”, declara Hermano.

Curiosidade
O instituto do Quinto Constitucional, inserido no ordenamento jurídico brasileiro em 1934, completa hoje 85 anos. A existência do dispositivo gera polêmicas no mundo jurídico e foi objeto de pesquisa da AMB que, ao divulgar relatório traçando o perfil da magistratura no Brasil, revelou que quase 90% dos juízes são contra sua existência.

Retomando debate
Rodrigo Maia anunciou que a votação em 2º turno da reforma da Previdência – PEC 6/19 – terá início no dia 6 de agosto.

Cidade Projetada
Depois do Ceará, é a vez do Rio Grande do Norte receber a segunda cidade inteligente social do mundo. A Smart City Natal será construída em São Gonçalo do Amarante, com capacidade para abrigar cerca de 16 mil pessoas. Projetada para ser autônoma, a cidade propõe um novo jeito de viver em comunidade. O lançamento oficial acontece neste sábado (20).

Taiwan está aqui
Os Chineses ainda estão no RN. Ontem, o governo apresentou aos investidores liderados pela Cônsul Geral da China no Brasil Yan Yuqing , o plano de expansão da Infraestrutura do RN, dividido nas áreas de transporte, logística e Infovia.
A delegação prestou atenção e anotou impressões.

Violência
O Brasil registrou 17.907 mortes violentas nos primeiros cinco meses de 2019. Isso representa uma queda de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência, da USP, e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Cenas de horror
Estarrecida com a fragilidade das mulheres sujeitas às taras de doentes.  Que destino cruel tiveram as mulheres que cruzaram o caminho desse mostrengo chamado José Hilson Paiva. Quase 20 anos de abusos e impunidades no Ceará.
 
Loucos por Coxinha e  Uber Eats
A empresa Loucos por Coxinha firma parceria com a Uber Eats  para entrega  em domicilio e a partir do dia 22 de julho, em todas as unidades da rede. O empresário Pablo Farias esteve em São Paulo juntamente com o diretor de marketing Fábio Azevedo e visitou a empresa Uber, para consolidar a parceria.                                  

Pela cidade
CONTADORES DE HISTÓRIAS: O Projeto Carrossel da Leitura desembarca em Ceará Mirim na próxima quarta-feira (17) a partir das 9 horas , na Praça Céu das Artes, no Conjunto Novos Tempos, com dois dos idealizadores, Junior Dalberto e Drika Duarte, além de quatro escritores potiguares: Bia Madruga, Clemilson Senna, José Acaci e Gabriella Barbalho.

VALERIA OLIVEIRA : Valéria Oliveira retorna ao palco do Teatro de Cultura Popular (TCP) nesta sexta-feira (19), para apresentação do show “Sacrário”, com novidades no repertório. Em “Sacrário” Valéria destaca o valor da nossa música com diversas parcerias com autores potiguares além de apresentar um roteiro que faz referência a nomes como Raymundo Olavo, da banda Flor de Cactus e Carlos Alexandre, entre outros.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários