sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Complicando o simples

- Publicidade -

Uma providência tão simples como devia ser essa do repasse dos ingressos para mais um ABC x América, acaba se transformando numa pequena batalha, que pode até servir como mais um ingrediente na rivalidade, mas dá a impressão de que os interessados são dois inimigos ferrenhos. Uma guerrinha entre israelenses e palestinos. No primeiro turno, o ABC disse que só forneceria 10% dos ingressos para a torcida americana. Disse, e cumpriu. O América aceitou, até porque no jogo da volta (sábado) agiria da mesma maneira. Em outras palavras: daria o troco. Chegou o dia, e eis que o ABC se mostra desinteressado em intermediar a venda de ingressos, talvez inconformado pelo fato de só receber os mesmos 10 por cento. Aliás, uma briguinha tola porque o torcedor abecedista ou americano compra o ingresso onde quiser.

Complicando (2)

Nas últimas 48 horas, o assunto começou a esquentar: o ABC deu uma de Pilatos: Judas Tadeu “lavou as mãos”. Não quer vender os 1.800 ingressos reservados para os seus torcedores. Para não criar problema, caso as duas torcidas se misturassem numa mesma fila, de comum acordo América/FNF ficou decidido que o torcedor abecedista pode encontrar  ingresso, sem susto ou pressa, na velha sede no “Juvenal Lamartine”.

Complicando (3)

A partir de hoje, amanhã e sábado um posto vai funcionar. Hoje e amanhã, de 9 às 16h, e no sábado, de 9 às 12h. A compra de ingressos virou uma pequena batalha de Itararé, ou seja, aquela que  nunca aconteceu. Na verdade, aborrecido com a decisão do rival, de desprezar a venda de ingressos para os abecedistas, o dirigente Eduardo Rocha chegou a anunciar que o torcedor alvinegro teria de adquirir o ingresso misturado com os americanos, no portão cinco, com grande risco de novos conflitos.

Novo e-mail

Aos amigos leitores que costumam se comunicar com a coluna, aqui vai o novo endereço do nosso e-mail:   [email protected]. Vejam o detalhe de que não há mais o underline.

Micarla tricolor

No dia da eleição, a futura prefeita Micarla de Sousa estava toda de verde. Normal, ela é do PV. Na entrevista coletiva, usava um vestido vermelho. E na terça, entrevistada pela jornalista Anna Ruth (Globo), Micarla estava de branco.

Estrangeiros

Para os torcedores abecedistas mais novos, um fato curioso: de 1972 até hoje, com a quase totalidade dos jogos desse período disputada no Machadão, o ABC FC já contou com 57 treinadores, dos quais, quatro eram estrangeiros: o primeiro foi o venezuelano Ivan Navarro, por um período bastante curto, vindo depois o seu antigo ídolo e ex-jogador, Danilo Menezes (treinador campeão em 95), teve ainda por pouquíssimos jogos o argentino Dante Bianchi, o italiano Rafaeli Granitti, que saiu para a chegada de Arthur Neto em 98. Fato curioso na passagem de Danilo Menezes, é que ele foi o único a treinar o ABC, e que foi campeão estadual, mesmo perdendo a última partida.

Estrangeiros (2)

Fundados num espaço de tempo de 15 dias, é lógico que o rival América também tem incluídos no seu futebol ao longo desses 83 anos alguns nomes de treinadores estrangeiros. Além de Dante Bianchi, que teve passagem meteórica pelo clube alvirrubro, chegou a contar com os serviços profissionais de Emiliano Acosta, uruguaio, que jogava no meio de campo e atuava, paralelamente, como treinador. Interinamente, a equipe americana teve em várias partidas o diretor Walter Lück, alemão radicado em Natal, que foi também diretor de futebol no final dos anos 40. Detalhe: Lück tinha 2m de altura.

Visitas amigas

Quem está em Natal, a serviço e a passeio é o ex-zagueiro botafoguense Gonçalves, hoje empresário, é um dos campeões mundiais de 94, com Parreira. Ele esteve no coletivo do ABC e hoje vai ver o do América, buscando algum garoto com qualidades. Seu cicerone em Natal é Ênio Sá.

Visitas (2)

Ontem mesmo, Gonçalves esteve visitando seu amigo natalense Cid Montenegro, ainda hospitalizado, em companhia do ex-presidente do ABC, Ernani da Silveira, e do seu pai, médico Antônio Montenegro. Gonçalves retorna sábado ao Rio de Janeiro.

Humor

O Chefe de Polícia de Natal, Lourenço Santiago propõe à Assembléia Provincial (primitiva Câmara Municipal), multa de R$ 30 mil réis a qualquer pessoa que fosse flagrada em estado de embriaguez. Corria o ano de 1920.

Exagero

O pessoal do site do EC Bahia ficou tão feliz com a vitória do Tricolor sobre o Vila Nova, na estréia de Ferdinando,  que chegou a colocar manchete anunciando a “goleada” do Bahia sobre o Vila. O placar foi de 3×2.

Viagem

A Secretária de Esportes e Lazer do RN, Magnólia Figueiredo participou, em Santiago do Chile, dos Jogos da Rede Laureate, de 28/09 a 01/10.

Até quinfim

Poxa, há tanto tempo que não há um América x ABC. O último foi 2×2, o Estadual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas