quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Complicou de vez

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Ontem à tarde conversei com o advogado, Alexandre Pinto, que me informou que o ABC enviou oficialmente uma proposta ao Sindicado dos Atletas Profissionais, visando equacionar o impasse surgido com o grupo de jogadores. No início da noite o presidente da SAFERN, Felipe Augusto, confirmou o recebimento da proposta. Mas, a informação é de que os atletas não concordaram com a proposta. Segundo o que se comenta alguns atletas chegaram a aceitar a proposta e receberam seus vencimentos, contudo o presidente da SAFERN disse que o clube alvinegro age de forma equivocada ao procurar alguns atletas, pois eles estão unidos. É amigos, situação não está fácil.

João Maria Trajano
O advogado, João Maria Trajano, concedeu entrevista ontem no Globo Esportivo 2ª Edição. João Maria Trajano disse que a direção pagou o mês de setembro a alguns jogadores. Disse ainda que vários clubes do futebol brasileiro passam pela mesma situação. E, que a SAFERN está querendo aniquilar com o futebol do ABC. O advogado informou ainda que o clube não havia sido comunicado de que os jogadores estavam em greve. E, que isso antes da greve os jogadores deveriam ter indicado ao clube de que fariam a greve. João Maria Trajano disse que isso é Lei. De que a Lei foi descumprida. E, com a anuência da SAFERN. E agora José? Como terminará essa questão?

Eduardo Rocha
Fui informado na tarde de ontem, mas ainda não confirmei com o advogado de que, Eduardo Serrano Rocha foi o fiel da balança para que, a Liga do Nordeste, adiantasse o restante das parcelas da Copa do Nordeste de 2018 ao ABC. Confesso que entendo como sendo bastante salutar a atitude de Eduardo Rocha, caso se confirme que de fato ocorreu. Uma coisa é você ter o seu clube de coração. Outra é você ter o poder e não ajudar ao seu coirmão. 

Felipe Augusto rebateu
Tão logo terminou a entrevista do advogado do ABC, João Maria Trajano, o presidente da SAFERN, Felipe Augusto, concedeu entrevista ao Globo Esportivo 2ª Edição. Felipe Augusto disse que o problema é que o ABC fez alguns depósitos em algumas contas de atletas visando ter 11 jogadores para entrar em campo. Segundo Felipe Augusto os atletas não irão para o jogo em hipótese alguma. O presidente disse ainda que não mais viajará para o RJ no dia de hoje, pois continuará dando apoio aos atletas. Segundo Felipe Augusto faltou ética aos diretores do ABC. O presidente disse ainda que, são mais de 3 meses de atrasos. Negócio continua complicado amigos. Não acredito em uma negociação a curto prazo.   

Tomei conhecimento
Ontem, encontrei em um evento que participei, com um ex-diretor do ABC, que fazia parte da gestão anterior. Segundo o ex-dirigente, existe sim a possibilidade do grupo voltar ao comando do clube, contudo para que isso aconteça se faz necessária a saída de praticamente todos os atuais dirigentes, pois é impossível trabalhar ao lado de quem tanto agrediu na campanha. Como podemos observar isso dificilmente acontecerá já que o atual presidente, Judas Tadeu, tem dito que não renunciará.

Cinco novas contratações
A direção do América confirmou que, ainda busca a contratação de 5 novos jogadores. São dois zagueiros. Dois atacantes. E, mais um lateral direito. A direção que fechar essas contratações até a data da apresentação do elenco que acontecerá no próximo dia 13.11.17. Direção rubra trabalha duro para que o ano de 2018 seja completamente diferente do que foi 2017.

Sem comparações
Encontrei com um torcedor alvinegro no centro da cidade que me perguntou se eu enxergava alguma semelhança na crise atual do ABC com a que passou o América quando da renúncia do ex-presidente, Beto Santos. Respondi que não. Enxergo situações completamente distintas. Pois, além de ter tido a coragem de renunciar, abrindo assim espaço para o retorno de outros americanos que estavam afastados, o ex-presidente do América não deixou uma dívida astronômica para os novos diretores. Por isso entendo que são duas situações completamente distintas.

Estreou com vitória
O Força e Luz estreou na Segunda Divisão com vitória. A equipe de Higor Cezar venceu ao Visão Celeste por 3×1 no Arena das Dunas. Como já era de se esperar Mossoró Esporte Clube e Força e Luz largam na frente na competição. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas