sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Complicou

- Publicidade -

Marcos Lopes

A derrota para o Bragantino por 3 a 1 complicou a vida do Náutico no mata-mata da Série C. Mesmo fazendo a volta em casa, o time de Márcio Goiano, vai ter que suar para tirar a vantagem dos paulistas. E lembrem que a característica dos times montados por Goiano não é de jogar de forma ofensiva, ele primeiro pensa em defender, depois em defender, para em seguida pensar em defender e só então… O Bragantino do Marcelo Veiga vem com uma vantagem expressiva para confirmar o acesso.

Venceram, mas…
As vitórias do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Operário no Arruda e a do Botafogo paraibano pelo mesmo placar em cima do Botafogo paulista foram importantes, sem nenhuma dúvida, mas não capazes de deixar os times nordestinos confortáveis nos confrontos fora de casa. Bragantino e Operário, precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.

Dever de casa
O Cuiabá fez bem o dever de casa e venceu o Atlético Acreano por 2 a 0 na Arena Pantanal e vai com uma vantagem considerável para a volta em Rio Branco, onde o Cuiabá pode perder até por um gol de diferença para garantir o acesso. Ao Atlético, apenas uma vitória por três gols de diferença garante o acesso. Qualquer vitória do time do Acre por dois gols de diferença leva a disputa para as penalidades.

Show de público
Santa Cruz com 49 mil pessoas no Arruda e Botafogo com 12 mil no Almeidão. Os dois times nordestinos no mata-mata da Série C sem a televisão, fizeram bonito. Seria mesmo a televisão a responsável pelo afastamento do torcedor dos estádios?

Decepção de público
Nos nove jogos como mandante, o ABC levou apenas 25 mil 138 torcedores ao Frasqueirão, média de 2 mil 793. Baixa! Com o Globo foi ainda pior. A Águia de Ceará-Mirim, nos nove jogos que mandou no Barrettão levou apenas 5 mil 401 torcedores, média de 600 testemunhas por jogo. O levantamento é do atento pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade.

Os melhores do ano
Segunda-feira a Rádio Globo vai escolher os melhores do ano no futebol do Rio Grande do Norte. As duas principais equipes fracassaram vergonhosamente, com o América perdendo o Estadual, ficando fora da Copa do Nordeste, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e eliminado na primeira fase da Série D. O ABC, ganhou o Estadual, foi semifinalista da Copa do Nordeste, caiu na Copa do Brasil e terminou a primeira fase da Série C na oitava colocação. Pelo seu tamanho, o Globo até que conseguiu fazer um Brasileiro de resultado, manteve a vaga para 2019, mas foi uma temporada complicada. Mas vamos lá, missão dada é missão cumprida e segunda-feira, sete da noite, a equipe da Globo vai cumprir a missão. Segue o jogo!

Estrangeiro na seleção
O belga Andreas Pereira joga na Inglaterra desde 2011, é filho de brasileiros mas nasceu na Bélgica. O pai dele, Marcos Pereira, foi atacante que depois de jogar na Inter de Limeira nos anos 90 fez carreira no futebol belga. Andreas é meia, joga no Manchester e foi surpreendido com a convocação para os amistosos do Brasil. Levantamento da Folha, mostrou que o último não nascido no Brasil a defender a seleção foi o italiano Francisco Police em 1918.

Túnel do tempo
Do meu blog 29/04/2011

Eduardo Rocha, conselheiro e ex-presidente do América, no Globo Esportivo: “ O América vai ter o futebol que a sua receita permite. Vamos primeiro fazer a receita e depois fazer o futebol. Vamos ter o futebol do tamanho que a torcida quiser. Infelizmente nos foi imposto jogar em um estádio que comporta apenas uma pequena parte da nossa torcida, ou no JL ou em Goianinha”.

Túnel do tempo I
Eduardo Rocha e expectativa da Série C: “ O América vai entrar na Série C para fazer uma boa campanha, o América é o melhor time do RN no ranking da CBF, então nós sempre fomos fortes nas competições nacionais, mas a grande realidade é que o América sempre deu mais importância para as competições nacionais e sempre entra muito forte, com time caseiro ou não. Quando fui presidente e coloquei o time na Série A nós tínhamos a menor folha de pagamento daquele ano”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas