Compromisso contra fake news

Publicação: 2018-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vinte e oito partidos firmaram acordo de colaboração com o Tribunal Superior Eleitoral para “a manutenção de um ambiente eleitoral imune à disseminação de notícias falsas (fake news) nas Eleições deste ano”. Pelo texto do documento, os signatários “se comprometem a manter o ambiente de “higidez informacional”, ou seja, “reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como colaboradores contra a proliferação de notícias falsas”.

Assinaturas confirmadas
Os partidos políticos que firmaram o termo de compromisso com o TSE foram: Avante, DC, DEM, MDB, PCB, PCdoB, PMB, PR, PSDB, PDT, PHS, Novo, PPL, PP, PRB, PROS, PRP, PSC, PSD, PSL, PSOL, PSB, PTB, PV, Patri, Rede, SD e PMN. Sete partidos não firmaram o acordo: PCO, PMB, PT, PRTB, PSTU, PTC e Podemos.

Meirelles no Fórum
Pré-candidato a presidente pelo MDB, Henrique Meirelles vai ser o palestrante, hoje, do “Fórum Sistema Fiern –  Caminhos do Brasil”. Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles deve falar a partir das 9h, no auditório da Casa da Indústria, sobre propostas e programa de governo. Trata-se do 5º presidenciável a participar do evento que já recebeu Aldo Rebelo (Solidariedade), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (Podemos), e João Amôedo (Novo).

Apoio à pré-candidatura
A prefeita de Senador Georgino Avelino, Stela Sena, decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) a governador. Stela é do PSD, partido do atual governador Robinson Faria.

Pró-sertão em vídeo
Pré-candidato à Presidência da República pelo PRB, o ex-presidente das Lojas Riachuelo Flávio Rocha destacou, em um vídeo, o Pró-sertão, programa de incentivo à geração de empregos, que ele idealizou. O vídeo tem depoimentos de beneficiados pelo programa, como Joilma Cilene Dantas, uma das funcionárias das oficinas de costura do Pró-sertão, moradora da comunidade Caatinga Grande, no Seridó. Ela conseguiu oportunidade de trabalho em uma das 61 empresas terceirizadas na região. “Isso mudou minha vida”, disse. “A nossa ideia é multiplicar o Pró-Sertão para todo o Nordeste. É um modelo que pode ser reproduzido em todo o país. É a geração de emprego como uma porta de saída para o Bolsa Família”, defendeu o pré-candidato à Presidência da República.

Recursos hídricos
Após cobrança da bancada federal do Rio Grande do Norte, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, anunciou a liberação de R$ 238 milhões para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica. A obra está com 60% dos serviços concluídos. Ele disse que os recursos serão remanejados do Programa de Aceleração do Crescimento. Participaram da reunião com o ministro, os senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT), além dos deputados federais Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PHS), Beto Rosado (PP), Walter Alves (MDB), Antônio Jácome (PODE), Rafael Motta (PSB) e o secretário de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França.

Enchentes
O governador Robinson Faria esteve ontem em Touros, município que enfrenta problemas provocados pelos alagamentos.

Ensino em discussão
Uma audiência pública nesta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, vai debater o Ensino à Distância (EAD) na área da Saúde. O tema tem sido objeto de preocupação de entidades ligadas ao setor. Cursos de enfermagem oferecidos dentro dessa modalidade, por exemplo, despertam atenção do Conselho de Enfermagem (Cofen), que divulgou diagnóstico situacional revelando uma subutilização dos cursos presenciais na área em detrimento à oferta do ensino à distância.

Recuperação de estrada
O Ministério Público Federal obteve uma liminar – a partir de uma ação civil pública (ACP) impetrada contra a União e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – obrigando que seja feita a recuperação e conservação da BR-226, no trecho entre os municípios de Triunfo Potiguar e Campo Grande. Motoristas e passageiros que passam pela rodovia correm sérios riscos devido aos buracos e outros problemas encontrados na pista.

Quatro décadas
O arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, celebra, na próxima segunda-feira, 40 anos de episcopado. Haverá missa em ação de graças, às 8 horas, na capela do Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, em Emaús.

Inscrições
O Departamento de Direito Público da UFRN está com processo seletivo aberto para curso de especialização em Direito Tributário até o dia 25 de julho.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários