sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Comunidade Moita Verde recebe verba para obras de pavimentação e drenagem

- Publicidade -

Vicente Estevam – Repórter

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o prefeito Mauricio Marques assinou neste domingo (20), ordem de serviço no valor de R$ 4,8 milhões para obras de pavimentação e drenagem na comunidade Moita Verde, que abriga um núcleo quilombola. As obras fazem parte da segunda etapa do projeto de urbanização da comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Parnamirim em parceria com o governo federal.

O projeto é dividido em quatro etapas. O primeiro  (construção de 46 moradias) já foi concluído no primeiro semestre deste ano. O secretário municipal de Obras, Naur Ferreira, disse que nos próximos dias será montado o canteiro da empresa vencedora da licitação. O plano de drenagem prevê também a construção de uma lagoa de captação de águas pluviais. “É uma luta antiga da comunidade. Nós já não agüentávamos mais sair de casa com água na canela a cada inverno”, disse Silvana Rodrigues, presidente da Associação da Comunidade Quilombola Moita Verde.
Comunidade Moita Verde recebe verba para obras de pavimentação e drenagem
Aproveitando o slogan do movimento – “A liberdade é azul, a consciência é negra e a igualdade não tem cor” – a secretária de Assistência Social, Marta Lopes, lembrou a que os benefícios destinados a Moita Verde não se limitam apenas a obras de cimento e areia, mas incluem capacitação de pessoal para o mercado de trabalho, construção e recuperação de moradias, geração de renda, entre outros. “Mauricio é o prefeito da integralidade”, disse ela.

O prefeito fez um histórico dos entendimentos mantidos com os representantes da comunidade e do governo federal para levar melhorias a Moita Verde. “Abracei essa causa não  como prefeito, mas como uma pessoa oriunda de família pobre que entende os anseios e sabe o que essas obras representam para a comunidade.”

Logo depois da solenidade foi realizado o concurso da mais bela negra de Moita Verde, vencido pela estudante Carla Gabriela, de 17 anos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas