sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Conab recebe 1.400 toneladas de milho para atender pequenos produtores

- Publicidade -

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, no último dia 4 de fevereiro,  o primeiro leilão de frete do ano de 2019 para a remoção de mais de 13 toneladas de milho dos estoques governamentais. O destino seria as unidades armazenadoras da Conab no Norte e Nordeste do Brasil. Para o Rio Grande do Norte foram destinadas 1.400 toneladas de milho
para atender os clientes cadastrados no Programa de Vendas em Balcão
(ProVB), sendo mil toneladas para a unidade armazenadora de Natal e 400
toneladas para a unidade em João Câmara.

De acordo com a Conab, Nordeste sofrerá mais com o fim do subsídio ao milho, por ser mais distante dos centros produtores

O programa tem por objetivo o acesso de pequenos e médios criadores de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e avicultores aos estoques governamentais a preços equivalentes aos do mercado atacadista, auxiliando assim na manutenção dos rebanhos e na atividade no campo.

Atualmente, a Superintendência Regional da Conab no Rio Grande do Norte conta com o estoque de mais de 10 mil toneladas de milho em suas oito Unidades Armazenadoras, estando presente nos municípios de Natal, João Câmara, Currais Novos, Caicó, Açu, Umarizal e Mossoró.

O preço da saca de 60 kg de milho comercializado pela Conab é de R$ 47,40; o qual pode variar quinzenalmente para mais ou para menos, dependendo das oscilações do mercado.

Os pequenos e médios criadores que tiverem interesse em se inscrever no Programa de Vendas em Balcão devem comparecer a uma das Unidades Armazenadoras da Conab, para preenchimento da ficha de cadastro do programa, levando consigo cópia do documento de identidade, cópia do comprovante de residência, ficha de vacinação do rebanho contra a aftosa, e cópia da DAP ou de outro documento que comprove a propriedade ou uso da terra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas